Topo

Técnico do PSG classifica como "bom" sorteio que colocou Real no caminho

Franck Fife/AFP
Imagem: Franck Fife/AFP

Do UOL, em São Paulo

11/12/2017 10h57

O técnico Unai Emery se mostrou otimista com o confronto das oitavas de final da Liga dos Campeões. Em entrevista depois do sorteio que colocou sua equipe diante do Real Madrid, o treinador afirmou que é preciso jogar contra os melhores para ser campeão.

“Penso que é um bom sorteio. Acredito que podemos competir com o Real Madrid. Para conseguir algo grande na Liga dos Campeões, você precisa vencer os melhores times. As oitavas são um bom momento para enfrentar esses times. Precisamos mostrar nosso caráter, nossa habilidade tática e nosso talento. Talento é muito importante”.

Do outro lado do confronto, o zagueiro espanhol Sergio Ramos se pronunciou sobre o já esperado duelo de oitavas de final. O defensor do Real Madrid adotou um discurso respeitoso e se mostrou ansioso pelo encontro com a equipe de Neymar, Cavani e Mbappé.

“Liga dos Campeões com [letras] maiúsculas. Nos vemos em fevereiro, PSG”, escreveu Sergio Ramos, um dos líderes do elenco madridista.

O confronto entre os dois só foi possível, pois o Real Madrid se classificou na segunda colocação do Grupo H, ficando atrás do Tottenham. O PSG, por sua vez, liderou a chave B, que tinha o Bayern de Munique como rival.

A primeira partida entre Real Madrid e PSG acontecerá na Espanha. O duelo decisivo será na França. As datas dos confrontos ainda serão anunciadas.