Topo

Técnico do PSG descarta Thiago Motta para iniciar jogo contra Real: "cedo"

Thiago Motta não será titular do PSG na partida contra o Real Madrid - Mike Hewitt/Getty Images
Thiago Motta não será titular do PSG na partida contra o Real Madrid Imagem: Mike Hewitt/Getty Images

Do UOL, em Santos (SP)

10/02/2018 18h17

Ainda não será desta vez que o brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta recuperará a vaga de titular do PSG. Em entrevista após a vitória sobre o Toulouse, neste sábado (10), o técnico Unai Emery adiantou que o jogador não estará entre os 11 iniciais no jogo de quarta-feira (14), contra o Real Madrid, no Santiago Bernabeu, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

De acordo com o treinador, ainda é ‘muito cedo’ para Thiago Motta, que volta de lesão, retornar ao time em um jogo de tanta intensidade como será PSG x Real Madrid.

“Para o jogo de quarta-feira ainda é cedo. Thiago Motta é um jogador muito importante. Ele jogou alguns minutos em Sochaux [terça, pela Copa da França], mas para quarta eu falei com ele... É muito cedo, com a intensidade que exigirá o jogo. Ele está se preparando para retomar o ritmo. Ainda teremos muitos jogos e precisamos dele”, declarou o treinador.

A ausência de Thiago Motta deve abrir espaço para Lass Diarra seguir como titular – assim como foi no jogo deste sábado (10). Ele disputa posição com o argentino Lo Celso e o francês Rabiot. Já Verratti, que foi banco contra o Toulouse, deve retomar a posição de titular do PSG.