Topo

Neymar volta a ser decisivo e embala PSG, mas vê Real se animar com goleada

Neymar comemora gol feito pelo PSG contra o Toulouse - AFP PHOTO / REMY GABALDA
Neymar comemora gol feito pelo PSG contra o Toulouse Imagem: AFP PHOTO / REMY GABALDA

Do UOL, em Santos (SP)

11/02/2018 04h00

Paris Saint-Germain e Real Madrid fazem na próxima quarta-feira (14), no Santiago Bernabeu, um dos jogos mais esperados – senão o mais – da temporada europeia. É, certamente, o grande confronto das oitavas de final da Liga dos Campeões, que volta a ser disputada após um hiato de mais de dois meses. E no último sábado (10) as duas equipes, em especial Neymar e Cristiano Ronaldo, venceram suas partidas pelas ligas e deram uma mostra do que pode estar por vir.

De um lado, o PSG faz uma temporada quase perfeita, com o melhor ataque entre todas equipes europeias. São 126 gols marcados, 19 a mais que o Manchester City de Pep Guardiola. Para melhorar a situação, o time parisiense viu Neymar voltar "leve" após o aniversário de 26 anos e o descanso na Copa da França e marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Toulouse – ele ainda deu belos dribles e carimbou a trave duas vezes. Promessa de craque inspirado para o jogo de quarta (14).

Já o Real Madrid vinha atuando sob dúvida há algum tempo e ainda não havia conseguido passar confiança ao torcedor neste ano de 2018. Foi eliminado da Copa do Rei pelo modesto Leganés e segue a distantes 16 pontos do líder Barcelona no Campeonato Espanhol. Porém, a goleada no último sábado – 5 a 2 sobre a Real Sociedad – certamente deixou o aficionado merengue bem mais animado e confiante para o duelo contra os franceses. E assim como o PSG teve seu craque como protagonista, o Real também viu seu principal astro ser o destaque da partida – CR7 marcou três gols e anotou o primeiro hat-trick da temporada.

Nas coletivas pós-jogo, o duelo da Liga dos Campeões roubou a cena e foi o tema principal das perguntas dos jornalistas, com os dois técnicos já projetando a primeira partida entre os times.

“Eles vão jogar como são, com grandes jogadores e com uma equipe que, de princípio, sai com uma mentalidade ofensiva. Está claro que as duas equipes vão querer vencer, querer atacar e terão que defender. O Real Madrid fará seu jogo com os magníficos jogadores que tem a serviço de uma organização coletiva. O melhor do futebol estará concentrado nessas duas equipes. Será um espetáculo, vai ser bonito, defensivamente e ofensivamente”, disse o treinador do PSG.

“Estamos todos preparados e isso é o mais importante. É um grande desafio para todo mundo. É outra competição e outra motivação. Estaremos muito motivados”, declarou Zidane.