Topo

Marquinhos se diz frustrado por 10 minutos finais e explica saída de Cavani

Do UOL, em São Paulo

14/02/2018 21h05

Capitão do Paris Saint-Germain na derrota por 3 a 1 contra o Real Madrid, Marquinhos mostrou desapontamento com os últimos minutos de sua equipe no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Após a partida, que ocorreu no Santiago Bernabéu, o zagueiro afirmou que os visitantes vinham tendo um bom desempenho.

"A gente fez um bom jogo, tivemos muita personalidade, não é fácil procurar jogar aqui no Bernabéu. Tivemos algumas bolas perdidas, mas a gente estava bem, mantendo um equilíbrio do jogo, controlando os contra-ataques, que é a força deles, mas nos dez minutos finais faltou atenção, a gente teria que ter gerenciado melhor isso", explicou o defensor.

A entrada de Thomas Meunier no lugar de Edinson Cavani quando a partida ainda estava em 1 a 1 causou muitas críticas ao treinador do PSG, que adiantou Daniel Alves e deixou Kylian Mbappé atuando como centroavante. O zagueiro tentou explicar qual era a intenção do técnico espanhol.

"Nosso treinador tentou defender melhor porque o Marcelo vinha forte. O Dani já atuou em outros jogos nessa posição, a gente vinha criando boas jogadas, mas tomamos dois gols precisamos de um pouco mais de atenção. Não podemos deixar os jogadores do Real livres em nenhum momento, são jogadores que têm estrela, campeões. Temos que ser positivos, não vai ser fácil o jogo em Paris, contamos com a força da nossa torcida para fazermos um grande jogo e se qualificar", disse.

Grato pela oportunidade de ser o capitão da equipe no jogo de ida das oitavas de final, Marquinhos espera um PSG mais atento para a partida da volta. "Era uma responsabilidade que eu tinha como capitão, de tentar colocar os cens companheiros positivamente, dar energia num momento ruim, tentei ser um guerreiro campo através dos atos dar a energia para o meu time. Fico frustrado pelos dez minutos finais. Tínhamos o equilíbrio do jogo e vamos analisar para fazer melhor em casa."