Topo

Sevilla pressiona United, mas partida acaba sem gols pela Liga dos Campeões

AP Photo/Miguel Morenatti
Imagem: AP Photo/Miguel Morenatti

Do UOL, em São Paulo

21/02/2018 18h35

Em um jogo em que o Manchester United optou por apenas se defender, coube a David De Gea ser o nome do clube inglês contra o Sevilla. Jogando na Espanha, o goleiro foi o responsável por ao menos três grandes defesas que garantiram o placar de 0 a 0, no duelo válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Ao Sevilla coube a lamentação de não balançar as redes em uma partida que finalizou 17 vezes no gol, contra apenas seis do Manchester United. Na Inglaterra, o clube espanhol jogará com a vantagem de poder empatar com gols para se classificar.

O duelo de volta está marcado para o dia 13 de março, no Old Trafford. O Manchester United se classificará apenas se vencer a partida. Um novo empate sem gols leva o duelo para a prorrogação.

De Gea salva o United no primeiro tempo

O Manchester United passou o primeiro tempo acuado e só não foi para o intervalo perdendo porque tinha David De Gea em campo. O goleiro espanhol foi responsável por três grandes defesas na metade final da primeira etapa.

A mais espetacular delas aconteceu aos 46 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento para a área, Muriel apareceu livre para cabecear. O goleiro espanhol esticou o braço e fez grande defesa.

Pogba começa no banco

Paul Pogba entra no lugar de Ander Herrera na partida entre Sevilla e Manchester United - Aitor Alcalde/Getty Images - Aitor Alcalde/Getty Images
Imagem: Aitor Alcalde/Getty Images

Paul Pogba começou a partida no banco de reservas. A explicação oficial era de que o francês não estava em condições de aguentar 90 minutos de partida, apesar de algumas especulações apontarem para uma escolha técnica de Mourinho. Mas a polêmica durou apenas 15 minutos: Ander Herrera sentiu uma lesão e foi substituído pelo francês.

Sánchez tem estreia apagada

Alexis Sánchez, durante a partida entre Sevilla e Manchester United - Aitor Alcalde/Getty Images - Aitor Alcalde/Getty Images
Imagem: Aitor Alcalde/Getty Images

Alexis Sánchez fez sua primeira partida com a camisa do Manchester United em jogos de Liga dos Campeões. Em uma partida em que o clube inglês mais se defendeu do que atacou, o chileno teve poucas chances de incomodar o gol de Rico.

No primeiro tempo, o chileno tentou buscar mais a bola no meio-campo para criar jogadas de ataque. Já na segunda etapa, caiu de rendimento junto com o restante do time do United. Acabou substituído aos 30 minutos do segundo tempo.

SEVILLA X MANCHESTER UNITED

Competição: Liga dos Campeões (oitavas de final, 1º jogo)
Data: 21/02/2018
Local: Estádio Ramón Sánchez Pizjuán (ESP)
Árbitro: Clément Turpin (FRA)
Assistentes: Nicolas Danos, Cyril Gringore, Ruddy Buquet (adicional) e Nicolas Rainville (adicional), todos da França
Gols: -
Cartões Amarelo: N’Zonzi, pelo Sevilla; Sánchez, pelo Manchester United
Cartões Vermelho: -

SEVILLA: Rico; Jesús Navas, Mercado, Lenglet, Escudero; N’Zonzi, Banega (Guido Pizarro), Sarabia, Vázquez, Correa; Muriel (Sandro Ramírez). Técnico: Vicenzo Montella

MANCHESTER UNITED: De Gea; Valencia, Lindelof, Smalling, Young; Matic, Herrera (Pogba), Mctominay, Mata (Martial); Lukaku e Sánchez (Rashford). Técnico: José Mourinho