Topo

Zidane diz torcer para que Neymar enfrente o Real na Liga dos Campeões

Juan Medina/Reuters
Imagem: Juan Medina/Reuters

Do UOL, em São Paulo

26/02/2018 11h26

Zidane disse torcer para que Neymar possa enfrentar o Real Madrid na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. O brasileiro torceu o tornozelo no último domingo (25) e passará por exames para saber a gravidade da lesão.

“Não gosto que os jogadores se machuquem. Não estou feliz pela lesão de Neymar, tomara que possa jogar essa partida. Nunca vou desejar que um jogador adversário não nos enfrente por causa de uma lesão”, afirmou em entrevista coletiva.

Neymar passou a noite em sua casa em Paris realizando os primeiros cuidados para que o local desinche. Uma fratura foi descartada na noite do último domingo, e o departamento médico do PSG planejou para a tarde desta segunda-feira exames que determinarão com mais precisão o tempo de recuperação do jogador.

A princípio, os exames seriam realizados no mesmo hospital para o qual Neymar foi encaminhado após o jogo. Porém, a agenda foi refeita e o brasileiro será reavaliado no próprio clube, o que é uma indicação de que o caso não é tão grave.

O PSG trabalha com a possibilidade de uma entorse, o que tiraria Neymar de ação por cerca de 10 dias. Assim, ele está praticamente descartado para os jogos contra o Olympique de Marselha e Troyes e é dúvida para enfrentar o Real Madrid, no dia 6 de março, pelas oitavas da Liga dos Campeões.

O Real Madrid venceu a partida de ida, no Santiago Bernabéu, por 3 a 1. No jogo de volta, poderá perder por um gol de diferença que estará classificado.