Topo

Com Tite de olho, brasileiros da Juventus creditam vitória à concentração

Do UOL, em São Paulo

07/03/2018 19h25

O lateral esquerdo Alex Sandro aprovou a vitória da Juventus sobre o Tottenham nesta quarta-feira, em jogo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa 2017/2018. No entanto, evitou comemorar em excesso o resultado de 2 a 1 em Londres.

Em entrevista ao canal Esporte Interativo após o jogo, o brasileiro creditou o placar à concentração da equipe italiana.

“Estar forte os 90 minutos – ou até 100 minutos – é importantíssimo. Estávamos cientes de que tínhamos que estar concentrados até o final”, disse o jogador.

A opinião foi semelhante à de Douglas Costa. “A Juventus fez uma partida bastante concentrada”, afirmou o atacante ao canal. “Conseguimos marcar dois gols e continuar focados”, acrescentou.

O resultado colocou a Juventus entre as oito melhores equipes da Liga dos Campeões. O próximo rival da equipe, no entanto, sai de um sorteio que será realizado no dia 16 de março. Os confrontos acontecem entre 3 e 11 de abril.

Para Alex Sandro, a Juventus não deve temer rivais. “Acho que a Juventus nunca escolheu adversário. Qualquer equipe que vier, a gente pode fazer um grande trabalho”, afirmou.

Douglas Costa concordou. “Acho que a gente provou que consegue jogar em qualquer circunstância. Estamos aí, comendo pelas beiradas e fazendo nosso trabalho”, analisou.

Vaga na Copa do Mundo?

A partida entre Tottenham e Juventus contou com Tite, técnico da seleção brasileira, no estádio. Apesar da observação do treinador, Douglas Costa despistou ao ser questionado a respeito de uma vaga na Copa do Mundo de 2018 depois desta quarta-feira.

“Acho que a competição é forte e muito leal. Desde que eu vim para a Juve, vim em busca de espaço para mostrar do que eu sou capaz”, disse o ex-jogador do Bayern de Munique.

Júlio Gomes: Camisa pesada classifica Juventus

UOL Esporte