Topo

Suárez diz que comemorou "com raiva" após jejum de 13 meses na Champions

Do UOL, em São Paulo

04/04/2018 18h55

Mais de um ano sem marcar na Liga dos Campeões. Suárez fez o quarto gol do Barcelona nesta quarta-feira (4), na vitória por 4 a 1 sobre a Roma, e extravasou na comemoração após encerrar o jejum que já durava 13 meses.

“Eu comemorei com raiva porque eles já tinham feito um gol em nós. Agora, com 4 a 1, podemos viajar [para a Itália, onde será o jogo de volta] com um pouco mais de tranquilidade, mas com a mesma intensidade de sempre. E, obviamente, contente por ter marcado”, disse o uruguaio.

O camisa 9 do Barcelona não marcava na principal competição europeia desde 8 de março do ano passado, quando a equipe catalã goleou o Paris Saint-Germain por 6 a 1 e conseguiu uma virada histórica no Camp Nou. Na ocasião, Suárez fez o primeiro.

O jogo de volta contra os italianos acontece na próxima terça-feira (10). Embora esteja feliz com o resultado sobre a Roma, o uruguaio admite que o placar pode ser enganoso diante do futebol que os dois times apresentaram.

“Talvez o resultado seja exagerado, mas tivemos outras quatro ou cinco chances claras e o goleiro deles [o brasileiro Alisson] fez uma boa partida. Se chegamos à área rival com tanta eficiência, isso é mérito nosso”, afirmou o atacante.