Topo

Novo vídeo mostra "drama" do City com hostilidade de fãs do Liverpool

Torcedores do Liverpool atacaram o ônibus do City na chegada a Anfield - false
Torcedores do Liverpool atacaram o ônibus do City na chegada a Anfield

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/04/2018 15h12

O drama vivido pela delegação do Manchester City na última quarta-feira, durante a chegada do ônibus do time ao estádio Anfield para a partida contra o Liverpool, ganhou novas imagens nesta sexta-feira. A BBC, por intermédio de suas redes sociais, publicou um novo vídeo, filmado por alguém que estava dentro do veículo da equipe de Pep Guardiola.

O vídeo mostra alguns membros da delegação impressionados com a hostilidade demonstrada por torcedores do Liverpool. Diversos objetos foram atirados contra o ônibus do Manchester City, e dois policiais acabaram feridos na confusão. O veículo precisou até alterar a rota para deixar atletas e comissão técnica em segurança no estádio.

O comportamento dos torcedores pode render uma punição ao Liverpool, que venceu o Manchester City por 3 a 0 na partida. O caso vai ser julgado pelo Comitê Disciplinar da Uefa no dia 31 de maio, depois de confirmada a abertura de um procedimento disciplinar contra o clube inglês.

O clube mandante, segundo o código de ética da Uefa, é responsável pela segurança dentro e no entorno do estádio antes, durante e depois dos jogos. O próprio Liverpool, ciente da possível punição, emitiu um pedido de desculpas formal ao Manchester City pelo clima hostil da última quarta-feira.

“O clube condena nos termos mais fortes as cenas que precederam nosso jogo pelas quartas de final da Liga dos Campeões, que resultaram em danos ao ônibus do Manchester City em sua chegada a Anfield. Pedimos desculpas públicas a Pep Guardiola, aos jogadores, à comissão técnica e aos dirigentes surpreendidos pelo incidente”, afirma o texto.

“O comportamento de torcedores isolados foi completamente inaceitável, e o clube cooperará integralmente com as autoridades para identificar os responsáveis. A prioridade agora é estabelecer os fatos e oferecer ao Manchester City o suporte que for necessário”, completa o Liverpool.