Topo

Firmino tira lições do Barcelona para evitar novo milagre da Roma

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/04/2018 18h14

A goleada por 5 a 2 do Liverpool sobre a Roma, no primeiro duelo pela semifinal da Liga dos Campeões da Europa, deixou Roberto Firmino satisfeito. Autor de dois gols, o atacante brasileiro, no entanto, saiu de Anfield com uma análise ponderada. O discurso respeitoso para com os italianos se manteve, principalmente pela lição dada pelos romanistas na fase anterior.

A Roma acabou goleada pelo Barcelona, no Camp Nou, por 4 a 1, mas reverteu o confronto diante de Lionel Messi e companhia na Itália. O 3 a 0 na Itália servem como inspiração para Roberto Firmino, que pede foco e ofensividade para o Liverpool evitar novo “milagre” da equipe de Eusebio Di Francesco.

“A gente acompanhou a partida contra o Barcelona e tinham três gols, mas conseguiram. Vai ser um jogo muito difícil na Itália”, discursou Firmino, em entrevista concedida ao Esporte Interativo.

“Sabemos da qualidade e temos que fazer o nosso papel lá, trabalhar duro e querer a vitória”, afirmou o atacante brasileiro.

O camisa 9 do Liverpool, apesar de ver o confronto aberto com a reação da Roma no fim, procurou elogiar a atuação da equipe contra a Roma. O time inglês construiu 5 a 0 de vantagem até os 23min da etapa final, enquanto os visitantes anotaram dois gols em apenas cinco minutos (35 e 40min do segundo tempo).

“Vamos em busca do nosso sonho, do grande objetivo da temporada, que é levar o Liverpool novamente ao título da Champions. Mas estamos com os pés no chão, porque essa Liga já deu exemplos de que nenhuma vantagem é totalmente segura. Fizemos mais uma grande partida, muito ofensivos, mas cochilamos no fim, o que não poderia ter acontecido", comentou Firmino depois do confronto na Inglaterra.

“Fizemos excelente partida, infelizmente tomamos dois gols no final que mantêm o jogo aberto para a volta. No próximo jogo é ir focado e fazer o que vemos fazendo de melhor, jogar futebol e ser muito inteligente lá”, concluiu Firmino.

Liverpool e Roma se enfrentam na próxima quarta-feira, a partir das 15h45 (de Brasília), no Estádio Olímpico. Antes de encarar os italianos, o time de Roberto Firmino encara o Stoke, no sábado, às 8h30, pelo Campeonato Inglês.