Topo

Jogadores do Bayern consolam goleiro: "Salvou nosso traseiro muitas vezes"

reprodução/Instagram
Imagem: reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

02/05/2018 19h25

Depois da falha contra o Real Madrid, o pedido de desculpa do goleiro Ulreich causou comoção no mundo do futebol. Seus companheiros de Bayern de Munique comentaram o post no Instagram para consolar o amigo.

“Cabeça para cima. Nós ganhamos juntos e perdemos juntos”, escreveu Boateng em alemão. Em inglês, Javi Martinez foi ainda mais direto. “Você salvou o nosso traseiro muitas vezes, Ulle!”, comentou o espanhol.

O perfil oficial do Bayern de Munique no Instagram também deixou um recado, citando o lema do clube: “Mia San Mia”, que, no dialeto bávaro, significa “nós somos o que somos" (o mesmo lema em alemão é dito “wir  sind  wir”).

Emprestado pelo próprio Real Madrid ao Bayern, James Rodríguez foi o que mais recebeu curtidas dos fãs na resposta a Ulreich. “Cabeça erguida. Nós somos um time", rebateu o colombiano.

Sven Ulreich pediu desculpas pela falha no duelo da última terça-feira (1), contra o Real Madrid, que resultou no gol de virada de Karim Benzema no primeiro minuto do segundo tempo. O clube alemão acabou empatando em 2 a 2 com os espanhóis, mas foi eliminado da Liga dos Campeões da Europa.

“As palavras não podem descrever o quanto estou desapontado por deixar o Champions League. Nós realmente queríamos chegar à final e fizemos o nosso melhor, e então essa falha desnecessária aconteceu comigo. Não sei como explicar isso. Me desculpem... Ao meu time e a vocês, fãs”, escreveu Ulreich em sua conta oficial no Instagram.

Antes mesmo de o cronômetro marcar o primeiro minuto, Tolisso recuou para Ulreich. Aparentemente, o goleiro tinha o domínio tranquilo da bola, mas, na hora de tomar a decisão, hesitou entre cometer a infração e segurar a bola com a mão, ou chutá-la para longe. O resultado foi um escorregão dentro da área e a bola livre para Benzema completar e garantir a virada.

Com a classificação, o Real Madrid vai para a quarta final nos últimos cinco anos de torneio. A decisão pela taça da Liga dos Campeões da Europa está agendada para o dia 26 de maio, um sábado, em Kiev, na Ucrânia. O adversário será o Liverpool, que se classificou nesta quarta.