Topo

Uefa denuncia Roma e presidente, que diz estar "morrendo de rir"

Paolo Bruno/Getty Images
Imagem: Paolo Bruno/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/05/2018 11h06

A Uefa abriu um processo disciplinar contra James Pallotta, presidente da Roma, por “conduta imprópria”. Após a eliminação do clube italiano para o Liverpool na semifinal da Liga dos Campeões, o cartola criticou a arbitragem e pediu a implementação do árbitro de vídeo na competição.

“Em primeiro lugar, cumprimento o Liverpool por chegar à final. Em segundo, está claro para todos que o árbitro de vídeo é absolutamente indispensável na Liga dos Campeões. É absolutamente inaceitável o que vimos. Todos viram as imagens, todo mundo está ciente, menos os árbitros dentro de campo. Refiro-me ao impedimento de Dzeko, que não aconteceu, e o toque de mão no lance com o El Shaarawy”, afirmou Pallotta na ocasião.

Em entrevista à “Gazzetta dello Sport” nesta sexta-feira (4), o presidente da Roma não concordou com a atitude da Uefa. “Estou surpreso com a abertura desse procedimento disciplinar. Para mim, a conduta da Uefa que é inapropriada”, afirmou.

Além das falas de Pallotta, a Comissão de Controle, Ética e Disciplina da Uefa analisará o uso inadequado de artefatos e obstrução de patrimônio pelo time italiano. A decisão incomodou o dirigente.

“Estou morrendo de dar risada. As autoridades, o Comitê Olímpico Italiano e a Roma garantiram um profissionalismo que jamais havia sido visto em um evento esportivo. Não poderíamos estar mais orgulhosos dos nossos torcedores e da nossa cidade”.

O julgamento de James Pallotta e da Roma está marcado para o dia 31 de maio. O dirigente poderá ser punido com uma multa ou apenas uma advertência verbal.