Topo

Buffon é denunciado e pode ser punido por expulsão contra o Real Madrid

Goleiro recebeu vermelho por reclamação após pênalti de Benatia em Vazquez - AP Photo/Francisco Seco
Goleiro recebeu vermelho por reclamação após pênalti de Benatia em Vazquez Imagem: AP Photo/Francisco Seco

Do UOL, em São Paulo

11/05/2018 13h30

Gianluigi Buffon, goleiro da Juventus, foi denunciado pela Uefa por conta de sua expulsão no jogo de seu time contra o Real Madrid, em 11 de abril, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa 2017/2018. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pela própria entidade.

Na partida em questão, Buffon foi expulso nos acréscimos do segundo tempo pelo árbitro inglês Michael Oliver, quando a Juventus vencia por 3 a 0, por reclamar diante da marcação de um pênalti de Mehdi Benatia sobre Lucas Vazquez. Cristiano Ronaldo converteu e diminuiu o placar para 3 a 1; como o Real havia vencido o jogo de ida na Itália por 3 a 0, avançou com uma vitória por 4 a 3 no placar agregado.

Segundo o comunicado, o goleiro não apenas será julgado pelo cartão vermelho direto que recebeu na partida (artigo 15 do regulamento disciplinar da Uefa), como também por ter violado “princípios gerais de conduta” (artigo 11). A segunda denúncia diz respeito às declarações do jogador feitas após o jogo, ainda no estádio Santiago Bernabéu.

O caso será julgado pelo Comitê de Ética da Uefa em 31 de maio.