Topo

Petição pedindo punição a Sergio Ramos coleta mais de 354 mil assinaturas

Ramos e Salah se enroscam no lance em que o egípcio se machucou - Genya Savilov/AFP
Ramos e Salah se enroscam no lance em que o egípcio se machucou Imagem: Genya Savilov/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/05/2018 10h12

Por meio da plataforma change.org, internauta que se identifica como Mohamed Salah Abdel-Hakeem criou uma petição pedindo que Fifa e Uefa punam Sergio Ramos pela lesão de Mohamed Salah. O atacante do Liverpool e da seleção egípcia deslocou o ombro esquerdo após lance envolvendo o defensor, e a iniciativa já coletou mais de 354 mil assinaturas.

A lesão de Salah aconteceu nesse sábado, durante a final da Liga dos Campeões. Após ver seu braço direito ficar entrelaçado com o de Ramos, o egípcio caiu com o peso do corpo sobre o ombro esquerdo e deixou o gramado aos prantos. Ele teve de ser substituído aos 31 minutos do primeiro tempo.

"Sergio Ramos intencionalmente manteve o braço de Mohamed Salah sob sua axila, causando deslocamento de seu ombro. Ele não só perdeu o resto do jogo, como vai perder a Copa do Mundo de 2018", diz a petição. Vale lembrar que o egípcio diz que continua com esperanças de disputar a competição.

"Além disso, ele continuou agindo falsamente como se os jogadores do Liverpool o tivessem derrubado, fazendo com que o árbitro desse a Mané um cartão amarelo que ele não merecia.  Sergio Ramos representa um exemplo terrível para as futuras gerações de jogadores de futebol. Em vez de ganhar partidas de forma justa, ele usa truques que desafiam o espírito de jogo e o fair play. A Uefa e a Fifa devem tomar medidas contra Ramos e jogadores semelhantes, usando os jogos gravados para manter o espírito do jogo", completa o texto do internauta.