Topo

Rival na Liga dos Campeões, revelação do PSV tirou foto com Messi em 2008

Bergwijn ao lado de Messi em 2008, aos 10 anos de idade - Reprodução/Twitter
Bergwijn ao lado de Messi em 2008, aos 10 anos de idade Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/09/2018 15h20

Adversário do Barcelona na rodada de abertura da Liga dos Campeões 2018/19, nesta terça-feira (18), no Camp Nou, o PSV aposta no jovem Steven Bergwijn, de 20 anos, para surpreender os espanhóis, um dos favoritos ao título continental. Em 2008, no entanto, o atacante holandês, agora rival, encontrou o time em outra condição: como fã.

Com 10 anos de idade, acompanhado do pai e do irmão, Bergwijn viajou à Espanha para realizar um sonho: assistir a um jogo no estádio do Barça. No dia 23 de fevereiro de 2008, viu a goleada catalã sobre o Levante por 5 a 1.

O garoto ainda teve a sorte de se hospedar no mesmo hotel onde a delegação do Barça se concentrou para a partida. Na sala de internet do local, ele encontrou alguns jogadores, entre eles o atacante argentino Lionel Messi, com quem tirou fotos e guardou como recordação especial daquele momento.

"Ainda me lembro daquele 5 a 1 em cima do Levante", recordou Bergwijn ao site holandês "Vi". "Aquele foi o time de Frank Rijkaard com Xavi, Iniesta, Ronaldinho, Eto'o e, claro, Messi. É muito especial que, dez anos depois, eu esteja em campo contra ele. Sou fã do futebol ofensivo que eles jogam."

Bergwijn - Jerry Lampen / ANP / AFP - Jerry Lampen / ANP / AFP
Bergwijn, de 20 anos, comemora gol pelo PSV
Imagem: Jerry Lampen / ANP / AFP

Revelado pelo PSV e com passagem por todas as equipes da base da seleção holandesa, Bergwijn foi um dos destaques de sua equipe nos duelos contra o BATE Borisov, que garantiu vaga na fase de grupos desta edição da Liga dos Campeões.

Barcelona x PSV, no Camp Nou, será às 13h55 (de Brasília) desta terça-feira, pelo grupo B do torneio europeu.