Topo

Thiago Silva lamenta derrota e afirma que PSG "não estava 100% focado"

Do UOL, em São Paulo

18/09/2018 19h44

Faltou atenção na estreia do Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões da Europa, segundo diagnóstico de Thiago Silva. Após a derrota por 3 a 2 para o Liverpool, no estádio de Anfield, o zagueiro brasileiro se disse feliz com o desempenho da equipe apesar de admitir desatenção nos gols sofridos.

“Penso que foi um jogo equilibrado, com o PSG dominando por dez minutos, depois o Liverpool controlando por outros dez. Não estávamos 100% focados. Normalmente não podemos tomar gols como aqueles”, alertou o defensor, em referência às falhas defensivas que renderam os três gols do Liverpool.

O time inglês abriu dois a zero contando com a má apresentação de Thiago Silva e cia. Sturridge subiu sozinho atrás do zagueiro e testou com consciência para abrir o placar; depois Milner converteu o pênalti que Bernat havia cometido sem necessidade ao derrubar Wijnaldum na área. Após o PSG buscar o empate com Meunier e Mbappé, tudo foi resolvido nos acréscimos, quando Firmino tirou Marquinhos para dançar antes de resolver a partida.

“Estávamos com problemas no primeiro tempo, mas tivemos o caráter de voltar e empatar. Estou feliz com a performance do meu time, a partida foi de alto nível”, fala Thiago Silva. “Durante a partida não jogamos tanto; tentamos muito a bola longa, e o Liverpool pressionou lá em cima. Não tivemos a oportunidade de achar Neymar, Cavani ou Mbappé na frente”, entende o zagueiro.

O próximo compromisso do time de Paris na Liga dos Campeões é contra o Estrela Vermelha, em casa, a partir das 13h55 (de Brasília) do próximo dia 3.