Topo

Preterido pelo 2º jogo seguido, Malcom é ausência do Barça na Champions

OSCAR DEL POZO / AFP
Imagem: OSCAR DEL POZO / AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/10/2018 16h19

Pela segunda vez consecutiva, Malcom foi preterido por Ernesto Valverde para uma partida do Barcelona nesta temporada. Nesta segunda-feira (1), o atacante brasileiro ficou fora da lista de relacionados pelo treinador para o duelo contra o Tottenham, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O jogo será nesta quarta (3), às 16h (de Brasília), no Wembley, em Londres, na Inglaterra, pelo Grupo B do torneio europeu. Em sua estreia na competição, o Barça goleou o PSV por 4 a 0, no Camp Nou.

Contratado junto ao Bordeaux, da França, no fim de julho por 41 milhões de euros (R$ 190,2 milhões na cotação atual), Malcom recuperou-se recentemente de uma torção no tornozelo direito e atuou por 19 minutos na derrota do Barça por 2 a 1 para o Leganés, em 26 de setembro, pelo Campeonato Espanhol. No entanto, ele não foi relacionado para a rodada seguinte, no empate em 1 a 1 com o Athletic Bilbao, no último sábado (29).

Nesta temporada, o brasileiro atuou em apenas duas partidas do Barcelona, ambas vindo do banco de reservas, totalizando apenas 25 minutos em campo.

Malcom está entre os convocados pelo técnico Tite para os amistosos de outubro da seleção brasileira, contra Arábia Saudita e Argentina, nos dias 12 e 16, respectivamente.