Topo

Malcom marca, Barça sofre empate da Inter, mas se classifica às oitavas

Do UOL, em São Paulo

06/11/2018 19h50

O Barcelona dominou o jogo todo, chegou a abrir o placar com Malcom, que fez o primeiro gol dele em jogos oficiais pelo clube, mas viu Icardi empatar para a Inter no duelo desta terça-feira (6) no Giuseppe Meazza. Final: 1 a 1 pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League. Mesmo assim, o resultado bastou para o time catalão se classificar às oitavas.

Com o empate, o Barça chega aos 10 pontos, na liderança do Grupo B, e não pode mais ser ultrapassado pelo Tottenham, que é o terceiro com quatro pontos e venceu o PSV (lanterna com um) por 2 a 1 no outro jogo do grupo. A Inter é a vice-líder, com sete pontos ganhos. Restam dois jogos na fase de grupos.

Na 5ª rodada, o time espanhol vai à Holanda e visita o PSV, enquanto o clube italiano joga fora de casa contra o Tottenham. Os dois jogos serão no dia 28 de novembro.

Messi vê jogo das tribunas

Messi ainda se recupera de fratura no braço direito e assistiu ao jogo das tribunas do estádio. Ele viajou com o restante do grupo para a Itália e chegou a treinar no reconhecimento do gramado em Milão, mas acabou de fora da lista final para o duelo.

Quem foi bem: Handanovic

Handanovic - AP Photo/Luca Bruno - AP Photo/Luca Bruno
Handanovic teve grande atuação pela Inter
Imagem: AP Photo/Luca Bruno

O goleiro da Inter teve grande atuação. Ele fez pelo menos oito defesas difíceis ao longo dos 90 minutos, com milagres nas duas etapas. Handanovic parou Suárez, Coutinho, Dembélé e ainda um chute cara a cara com Rakitic. O camisa 1 só não parou o chute de Malcom nos minutos finais.

Quem foi mal: Nainggolan

Nainggolan - REUTERS/Stefano Rellandini  - REUTERS/Stefano Rellandini
Nainggolan encara marcação de Piqué
Imagem: REUTERS/Stefano Rellandini

O belga foi um dos três volantes escalados no meio-campo da Inter para tentar neutralizar o ataque do Barcelona. Porém, ele não foi bem em campo, sofreu para marcar o brasileiro Arthur, praticamente não foi ao ataque e acabou substituído no segundo tempo por Borja Valero, que entrou bem e melhorou a Inter.

Suárez dá trabalho no 1º tempo

Luis Suárez fez a defesa da Inter trabalhar no primeiro tempo. O atacante uruguaio criou quatro boas chances na etapa inicial. Ele aproveitou falha da zaga e bateu por cima, depois tentou de cobertura ao receber pelo alto no meio da zaga, na sequência arriscou cruzado de esquerda na sobra de escanteio e ainda parou em ótima defesa de Handanovic em chute quase à queima-roupa.

Barça arrisca de longe

Fora as chances de Suárez, o Barcelona também arriscou de fora da área três vezes. Uma com Dembélé, logo no começo do jogo e defendida por Handanovic. Depois, Rakitic mandou para fora, enquanto Coutinho tentou por baixo, mas o goleiro da Inter apareceu de novo.

Inter pouco aparece na 1ª etapa

Com tantas chances do Barcelona, a Inter de Milão ficou acuada na defesa e pouco fez na primeira etapa. Os donos da casa só chegaram com perigo uma vez, aos 18 minutos, depois que Asamoah chutou travado e mandou por cima do gol de Ter Stegen.

Barça volta do intervalo em cima

Melhor no primeiro tempo, o Barcelona começou a segunda etapa ainda superior e teve boa chance aos seis minutos, com Coutinho. O brasileiro se livrou da marcação e bateu forte, mas Handanovic voltou a defender. O goleiro da Inter, inclusive, fez um milagre mais tarde. Aos 14, os visitantes armaram contra-ataque com Rakitic, que tocou para Suárez e recebeu. Livre e de frente para o gol da Inter, o croata chutou para mais uma defesa de Handanovic, que pouco depois pegou outra de Coutinho.

Inter cresce com Politano

A Inter chegou mais ao ataque na etapa final e principalmente por conta de Politano. O jogador foi bem na ponta direita e criou duas boas chances. Em uma, cabeceou com perigo e na outra fez fila na zaga do Barça e chutou em cima de Arthur.

Malcom entra e brilha

Malcom - Marco BERTORELLO / AFP - Marco BERTORELLO / AFP
Malcom entrou e marcou para o Barça
Imagem: Marco BERTORELLO / AFP

Malcom começou no banco e entrou no jogo aos 35 minutos do segundo tempo no lugar de Dembélé. Ele precisou de dois minutos para marcar. O brasileiro recebeu de Coutinho após bela jogada do meia e bateu forte de esquerda para abrir o placar.

Icardi deixa tudo igual no fim

Icardi - Marco BERTORELLO / AFP - Marco BERTORELLO / AFP
Icardi empatou para a Inter no fim
Imagem: Marco BERTORELLO / AFP

Porém, Icardi tratou de deixar tudo igual e salvou a Inter. Aos 41, ele recebeu dentro da área, girou e chutou rasteiro para empatar o jogo no Giuseppe Meazza.

FICHA TÉCNICA
INTER DE MILÃO 1 X 1 BARCELONA

Data/Hora: 06/11/2018, às 18h (de Brasília)
Local: Giuseppe Meazza, em Milão (Itália)
Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)
Assistentes: Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz (ambos da Polônia)
Gols: Malcom, aos 37 do 2º tempo, Icardi, aos 41 do 2º tempo
Cartões amarelos: Rakitic (Barcelona); Perisic e Brozovic (Inter de Milão)

INTER DE MILÃO: Handanovic; Vrsaljko, De Vrij, Skriniar e Asamoah; Vecino, Nainggolan (Borja Valero), Brozovic (Lautaro Martínez), Politano (Candreva) e Perisic; Icardi.
Técnico: Luciano Spalletti

BARCELONA: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Lenglet e Jordi Alba; Busquets, Arthur (Vidal) e Rakitic; Dembélé (Malcom), Suárez e Coutinho.
Técnico: Ernesto Valverde