Topo

Mbappé diz que jogou no sacrifício e admite pausa para se recuperar

Neymar e Mbappé foram decisivos para a importante vitória do PSG sobre o Liverpool - Clive Rose/Getty Images
Neymar e Mbappé foram decisivos para a importante vitória do PSG sobre o Liverpool Imagem: Clive Rose/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/11/2018 09h13

O Paris Saint-Germain não contou apenas com o sacrifício de Neymar para bater o Liverpool por 2 a 1, na última quarta-feira (29), e depender novamente só de si para ir às oitavas de final da Liga dos Campeões. Depois da partida no Parque dos Príncipes, Kylian Mbappé admitiu que atuou também com dores, consequência da lesão no ombro ocorrida no duelo amistoso contra o Uruguai, há pouco mais de uma semana.

Em entrevista concedida à emissora RMC, a jovem estrela francesa ainda afirmou que deve dar uma pausa na temporada para se recuperar totalmente do problema físico. 

"Queria estar neste jogo a todo custo. Agora que ele passou, vamos conversar com a equipe médica. Vamos fazer um ponto no calendário, porque há algo que não podemos negar [lesão]. Vamos ter que tomar cuidado para não agravar", confessou o camisa 7 do PSG.

O esforço das duas estrelas se justifica pela situação do Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões da Europa. Caso perdesse do Liverpool em casa, o time seria eliminado ainda na fase de grupos e com uma rodada de antecipação, já que o Napoli fez a sua parte e superou o Estrela Vermelha também na última quarta.

O triunfo sobre o atual vice-campeão europeu, entretanto, alivia a situação do milionário clube francês. O PSG subiu para a segunda colocação com oito pontos e precisa apenas de uma vitória contra o lanterna Estrela Vermelha para passar de fase. Até um empate pode bastar, dependendo do resultado de Liverpool x Napoli.

Os dois confrontos estão marcados para o dia 11 de dezembro. Os italianos lideram com nove, enquanto o Liverpool aparece em terceiro, na sombra do PSG, com seis. Os sérvios ocupam o último posto com quatro e não têm mais chances de ir ao mata-mata da Champions League.