Topo

Filipe Luís compara torcidas de Atlético de Madri e Corinthians: "Parecido"

Filipe Luís, durante partida entre Atlético de Madri e Juventus - PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP
Filipe Luís, durante partida entre Atlético de Madri e Juventus Imagem: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

Do UOL, em São Paulo

20/02/2019 20h06

Filipe Luís falou após a vitória do Atlético de Madri por 2 a 0 contra a Juventus, hoje, no Wanda Metropolitano. O lateral-esquerdo exaltou a torcida do time espanhol na partida em casa e fez até comparação com os torcedores do Corinthians.

Questionado por um torcedor no Facebook sobre o que significa jogar no Atlético, o jogador fez uma comparação com o clube do Parque São Jorge. "Eu nunca joguei no Corinthians, joguei no Figueirense, mas acredito que deva ser parecido. Torcedores perdendo ou ganhando sempre apoiam, Flamengo também, essa massa. A torcida do Corinthians é famosa por apoiar quando estava ganhando e perdendo", disse ao Esporte Interativo.

Filipe também valorizou a vitória em casa e a vantagem para o duelo de volta na Champions. "A gente imaginava, estava em casa. Jogar em casa o primeiro jogo é uma vantagem muitas vezes, mas sabemos que não tem nada feito, é uma grande vantagem, mas o mais complicado vem agora no próximo jogo", declarou.

"A gente sabe que tem que fazer um gol, estaremos sempre vivos, vamos com esse pensamento", finalizou. Atlético e Juventus se enfrentam no Juventus Stadium, em Turim, no dia 12 de março.