Topo

Evra é investigado por insultos homofóbicos após vídeo de comemoração

Patrice Evra acompanha partida entre Paris Saint-Germain e Manchester United no estádio Parque dos Príncipes  - Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
Patrice Evra acompanha partida entre Paris Saint-Germain e Manchester United no estádio Parque dos Príncipes Imagem: Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/04/2019 11h58

A promotoria de Paris abriu uma investigação contra o ex-jogador do Manchester United Patrice Evra por 'insultos homofóbicos'. A apuração dos fatos aconteceu após duas associações de defesa dos direitos homossexuais apresentarem queixa contra as declarações do lateral-esquerdo.

A publicação com dizeres homofóbicos foi gravada dentro de um táxi, no dia 6 de março. O jogador respondeu junto a um amigo perguntas sobre a desclassificação do Paris Saint-Germain, que foi eliminado pelos 'Red Devils', em jogo que Evra acompanhou no Parques do Príncipes. A equipe francesa perdeu por 3 a 1, no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, em Paris, após vencer fora de casa por 2 a 0.

"Esse é Manchester (United). Parem de apoiar e torcer por equipes que nunca vencerão qualquer coisa", disse o jogador após a partida. Logo depois, Evra completa sua resposta com comentários homofóbicos, e completa: "Nós somos homens falando aqui".

Após a repercussão negativa de suas falas, o defensor usou suas redes sociais para se desculpar com todos os torcedores.

Julien Pontes, porta-voz do grupo Rouge Direct, que tem como ideal a luta contra a homofobia no futebol e nos demais esportes, concedeu declaração à AFP.

"É uma grande satisfação para o nosso coletivo (Rouge Direct). Com um pouco de vontade, podemos começar a sancionar procedimentos que nunca estão envolvidos no mundo do futebol", disse Julien.

O porta-voz ressaltou que espera uma 'sentença exemplar' aos insultos feitos por Patrice Evra.