Mineiro 2014

Regulamento

O Campeonato Mineiro será disputado em três fases. No primeiro estágio, as 12 equipes da primeira divisão se enfrentam em turno único, em um total de 11 rodadas.

Ao final da fase preliminar, os quatro melhores clubes avançam para as semifinais. Em caso de igualdade em pontos, os critérios de desempate obedecerão à seguinte ordem:

a) maior número de vitórias;

b) maior saldo de gols;

c) maior número de gols conquistados;

d) caso somente duas associações continuem empatadas em uma das colocações, o desempate será a favor da associação que somar o maior número de pontos ganhos no confronto direto;

e) menor número de cartões vermelhos;

f) menor de número de cartões amarelos;

g) caso somente duas associações continuem empatadas, realizar-se-á jogo extra, em campo definido por sorteio, a ser realizado no primeiro dia útil posterior ao término da fase, às 16h na sede da FMF;

h) caso mais de duas associações estejam empatadas, realizar-se-á sorteio, no primeiro dia útil posterior ao término da fase, às 16h na sede da FMF.

Finais

Nas semifinais as equipes se enfrentam em sistema mata-mata ida e volta, com as equipes de melhor campanha com o direito de jogar o segundo jogo em casa. Em caso de igualdade, serão obedecidos os critérios na forma abaixo estabelecida, pela ordem, até o desempate:

a) maior saldo de gols;

b) melhor classificação na 1ª Fase.

A Fase Final será disputada pelas duas associações vencedoras da fase semifinal, no sistema de ida e volta, na forma de mata a mata. A associação melhor classificada na soma de pontos ganhos, na Fase Preliminar, fará jus à escolha do mando de campo da segunda partida.

UOL Cursos Online

Todos os cursos