Muro da Toca da Raposa é pichado uma semana após eliminação da Libertadores
Uma semana após a eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores, após surpreendente derrota, em casa, para o Once Caldas, por 2 a 0, na Arena do Jacaré, um muro da Toca da Raposa II, na capital mineira, apareceu pichados, nesta quarta-feira, com frases de protesto.
O principal alvo foi o presidente do clube, Zezé Perrella. “Perrella safado e ladrão” e “sai fora Perrella”, eram as pichações escritas em um muro próximo ao acesso principal do CT cruzeirense, na Região da Pampulha, dirigidas diretamente ao mandatário celeste.
Em outra frase, escrita em azul, num muro externo da Roca da Raposa II, o pichador exigiu as conquistas dos títulos estadual e nacional. “Mineiro e brasileiro agora é obrigação”, escreveu o manifestante.
O presidente Zezé Perrella não foi localizado para comentar o protesto. Informado pelo UOL Esporte sobre a pichação, o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, minimizou a situação, considerando “normal” o fato.
“Este é o momento do torcedor, temos de respeitar e pedir que ele nos apoie no domingo. Continuamos trabalhando para empatar o jogo de 180 minutos da final do Mineiro e para sermos campeões brasileiros”, comentou o dirigente.
Segundo ele, em futebol as situações mudam rapidamente. “Na quarta-feira passada, nesse mesmo horário, tínhamos o melhor time do Brasil e o futebol mais bonito, precisamos ter calma”, complementou Dimas Fonseca.
Além da eliminação para o Once Caldas, o Cruzeiro vem de derrota para o Atlético-MG, por 2 a 1, no primeiro jogo da decisão do título estadual, quando teve tomada pelo rival a vantagem de poder empatar. Para ser campeão, no entanto, basta uma vitória com diferença mínima.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.