Topo

Mineiro - 2019

Crise de soluço iniciada há uma semana afasta zagueiro da Caldense dos treinos em MG

Zagueiro Leandrão viajou para o Rio de Janeiro e<br> já está passando por uma bateria de exames - Divulgação
Zagueiro Leandrão viajou para o Rio de Janeiro e<br> já está passando por uma bateria de exames Imagem: Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

18/01/2012 18h50

Uma crise contínua de soluço, que já dura pela menos uma semana, levou o zagueiro Leandrão, de 27 anos, a ser afastados dos treinos da Caldense, que se prepara para o Campeonato Mineiro a partir do final deste mês. O jogador viajou para o Rio de Janeiro, onde reside a sua família, e está passando por uma ‘bateria de exames’ para tentar se diagnosticar o problema.

“Na quarta-feira da semana passada, o Leandrão nos procurou dizendo que  estava passando por uma crise de soluços. Encaminhamos o jogador ao Departamento Médico, que fez vários exames, como raio-x do tórax, endoscopia, mas nada foi encontrado”, explicou o gerente de futebol do clube mineiro, Alex Joaquim, ao UOL Esporte.

Apesar da causa não ter sido encontrada, o jogador continuou com o problema. Segundo Alex Joaquim, a crise é contínua, sendo que em alguns momentos ela se agrava. “O soluço não para, tem momentos que piora”, comentou o gerente de futebol.

Nesta terça-feira, Leandrão, que chegou à Caldense em novembro último depois de uma passagem pelo futebol turco embarcou para o Rio. “Conversei com ele por telefone hoje e os soluços continuam, embora tenham diminuído um pouco. Ele disse que tomou medicamentos e que deverá encerrar amanhã (quinta-feira) os exames”, contou.

Segundo Alex Joaquim, logo que tiver com todos os resultados dos exames feitos no Rio de Janeiro, o jogador voltará a Poços de Caldas, para que o departamento médico da caldense, chefiado por Adriano Torres de Souza, possa fazer uma avaliação final do quadro e decidir o melhor encaminhamento.

Como está no Rio, Leandrão não participará do lançamento da nova linha de material esportivo do clube, fabricada pela Duson, na noite desta quarta-feira, na sede social da Caldense. Modelos de uma agência e jogadores da equipe desfilarão os diferentes modelos de uniformes. Na ocasão, serão apresentados também os patrocinadores do clube.