Topo

Mineiro - 2019

Boa reage no Mineiro, vence em casa e impõe 2ª derrota ao Democrata-GV

Do UOL, em Belo Horizonte

05/02/2012 12h24

Em partida isolada na manhã deste domingo, o Boa Esporte venceu o Democrata-GV, por 3 a 0, no estádio Melão, em Varginha, no Sul de Minas, e reabilitou-se da derrota para o Atlético-MG na estreia no Campeonato Mineiro. Já o time de Governador Valadares sofreu a segunda derrota na competição e ocupa a última posição na tabela.

Embora tenha dominado o adversário, o Boa só conseguiu balançar as redes uma vez no primeiro tempo. O atacante Robert abriu o placar aos 24min, depois de jogada do lateral esquerdo Radar. No início da etapa final, o Democrata esboçou uma reação, mas o time da casa ampliou aos 15min e esfriou os ânimos do adversário.

Robert, um dos destaques da partida, em jogada individual, deixou Radamés livre para empurrar a bola para o gol e fazer 2 a 0 em Varginha. Aos 21min, o volante Márcio Pinho foi expulso e deixou o Democrata com um jogador a menos em campo. No final da partida, o atacante Marques aproveitou cruzamento de Radar e, de cabeça, ampliou para o Boa e selou a vitória.

Depois de ser derrotado pelo Atlético por 2 a 0, domingo passado, na Arena do Jacaré, o Boa fez valer o mando de campo e recuperou-se na competição. A equipe de Varginha, que somou os três primeiros pontos, se mantém na briga por vaga entre os quatro que se classificam para as semifinais.

Na próxima rodada, o Boa terá a chance de manter a reação, uma vez que voltará a jogar diante da torcida. No próximo domingo, recebe o Guarani de Divinópolis em Varginha, novamente em partida disputada às 10h30.

A situação do Democrata ficou bastante complicada neste início de Estadual. Depois de estrear com derrota em casa para o América-MG, por 3 a 1, no domingo passado, a equipe de Governador Valadares, com o novo revés, permanece sem pontuar na competição.

Para aumenta a pressão, o Democrata volta a jogar fora de casa no próximo domingo, quando enfrenta o Uberaba, às 17h, no Uberabão, no Triângulo Mineiro, pela terceira rodada do Mineiro.