Topo

Mineiro - 2019

Mancini 'poupa' atletas de entrevistas, assume derrota e não se vê ameaçado

Vágner Mancini diz que pediu a atletas para não darem entrevistas neste domingo - Washington Alves/Vicpomm
Vágner Mancini diz que pediu a atletas para não darem entrevistas neste domingo Imagem: Washington Alves/Vicpomm

Do UOL, em Belo Horizonte

05/02/2012 23h13

Depois da decepção na estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, derrotado pelo Guarani de Divinópolis por 1 a 0 na Arena do Jacaré, Vágner Mancini pediu aos jogadores que não concedessem entrevista. O treinador, que disse não se sentir ameaçado no cargo, alegou que momento é de chamar a responsabilidade para ele.

“Não é nem impedir de falar. Eu pedi a eles que eles entendessem que neste momento o treinador gostaria de chamar de a responsabilidade. É óbvio que todo mundo que vive o Cruzeiro tem a sua parcela de culpa, mas o responsável hoje deve ser o treinador”, observou.

Na abertura da entrevista coletiva, Vágner Mancini explicou que os jogadores não falariam com a imprensa neste domingo. “Eu só gostaria de iniciar a entrevista e pedir a compreensão necessária, porque foi uma decisão de pedir a nenhum deles que viessem aqui”, afirmou.

O treinador admitiu que o momento é de preservar os atletas, como lateral Diego Renan, bastante vaiado pela torcida. “Acho que o Diego Renan está sendo culpado por uma má apresentação. É obvio que o Diego não fez um péssimo jogo. Eu acho até que ele iniciou bem depois junto com a equipe acabou caindo um pouco de produção. Mas uma coisa natural, dado ao desgaste de certos atletas”, ponderou.

Questionado se sentia ameaçado no cargo, Vágner Mancini disse que não. Durante a partida, parte da torcida chegou a gritar o nome de Vanderlei Luxemburgo, demitido recentemente pelo Flamengo.

“Existe uma diretoria que sabe muito bem aquilo que vai fazer. Eu me alimento diariamente dessa motivação de ir lá e fazer o melhor. Agora, todo mundo é funcionário da sua empresa. Eu não posso responder uma pergunta dessa, a pergunta deveria ser feita à diretoria. Na minha maneira de ver, eu não me sinto de maneira alguma (ameaçado)”, ressaltou.