Topo

Mineiro - 2019

Richarlyson perde pênalti, Atlético-MG sofre, mas vence o América T.O.

André marcou para o Atlético-MG, em vitória complicada sobre América T.O. no Mineiro - André Fossati/O Tempo/AE
André marcou para o Atlético-MG, em vitória complicada sobre América T.O. no Mineiro Imagem: André Fossati/O Tempo/AE

Do UOL, em Belo Horizonte

05/02/2012 21h40

Depois de sair atrás no placar no primeiro tempo, o Atlético-MG reagiu na etapa final e virou a partida em Teófilo Otoni. A cobrança de pênalti desperdiçada por Richarlyson quando o jogo estava empatado quase pôs tudo a perder. Porém, o time alvinegro não se abateu e derrotou o américa-TO, por 2 a 1, neste domingo, com um gol marcado por Mancini, de cabeça, aos 40min.

O time da casa abriu placar ainda no primeiro tempo com o zagueiro Rodrigo Sena. O Atlético empatou logo aos 6min da etapa final com André. Aos 29min, depois de um pênalti marcado em cima de Escudero, o time alvinegro, que pressionava bastante, poderia ter virado o jogo. Porém, Richarlyson parou no goleiro Fábio Noronha, que rebateu e ainda defendeu o rebote. Mancini, que saiu do banco, fez o segundo e selou a virada.

CONFIRA OS PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
16min - Escudero recebe de Danilinho, domina, corta o marcador, mas o goleiro desvia e evita o gol
24min - GOOOLLL DO AMÉRICA!!! Após escanteio cobrado na direita, Rodrigo Sena cabeceia para o gol e Renan Ribeiro não segura
41min - Após boa trama do atque, Andre recebe na frente e mando para o fundo do gol. A arbitragem marca impedimento e anula o gol atleticano
44min - Escudero recebe na área, domina, mas chuta em cima do marcador
SEGUNDO TEMPO
6min - GOOOLLL DO ATLÉTICO!!!Escudero cobra falta da intermediária e André desvia de cabeça para o fundo da rede
29min - Árbitro marca pênalti em Escudero. Richarlyson cobre e Fábio Noronha rebate. O jogador tenta de novo, mas o goleiro volta a defender
40min - GOOOLLL DO ATLÉTICO!!! Escudero acerta a trave. A bola sobra para Marcos Rocha, que cruza na cabeça de Mancini. O meia-atacante cabeceia e encobre Fábio Noronha

Depois de vencer o Boa Esporte por 2 a 0 na estreia do Mineiro, o Atlético manteve 100% na competição e agora tem seis pontos somados, ao lado do América-MG, que lidera a competição por levar vantagem no saldo de gols.

O América-TO, que havia vencido o Uberaba por 1 a 0 na estreia, atuando fora de casa, sofreu a primeiro derrota no Estadual e permaneceu com três pontos. No próximo domingo, o time de Teófilo Otoni enfrenta O Villa Nova, terceiro colocado com quatro pontos, em Nova Lima.

Bastante cobrado pela torcida no jogo de estreia, o Atlético voltou a jogar bem neste domingo e, mesmo derrotado no primeiro, criou várias chances para marcar, mas não soube aproveitar. Na etapa final, o time comandado por Cuca foi superior e dominou o adversário.

Antes de levar o gol, o Atlético criou duas boas oportunidades. Na primeira, Bernard desceu livre pela direita e cruzou pelo alto, mas André não alcançou. Aos 16min, Escudero recebeu de Danilinho, cortou o marcador, mas o goleiro conseguiu evitar o gol.

Aos 24min, o América abriu o placar em jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio da direita, Rodrigo Sena subiu mais que a zaga atleticana e cabeceou para o gol. Escudero teve mais duas chances para empatar ainda no primeiro tempo, mas não aproveitou.

No segundo tempo, o Atlético empatou aos 6min, também numa jogada de bola parada. Escudero cobrou falta da intermediária e colocou a bola na cabeça de André, que desviou para o fundo do gol.

A Atlético seguiu pressionando o adversário e ficou perto de virar quando o árbitro marcou pênalti em Escudero, cometido por Ricardo Duarte, que levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Richarlyson bateu mal e o goleiro pegou.

Cuca substituiu Richarlyson por Mancini, que aproveitou um cruzamento na área e tocou de cabeça. Fábio Noronha não alcançou a bola e acabou sendo encoberto.

AMÉRICA-TO 1 X 2 ATLÉTICO-MG

América-TO
Fábio Noronha; Ricardo Duarte, Danilo, Rodrigo Sena e Leandro Smith; Luizinho, Felipe Dias, Carlos Alberto (Jadson) e Diego Faria; Vinicius Nogueira e Sandro Costa (Luciano Mourão)
Técnico: Gilmar Esteves

Atlético-MG
Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson (Mancini); Pierre, Leandro Donizete, Escudero, Bernard e Danilinho (Neto Berola); André (Guilherme)
Técnico: Cuca

Data: 5/2/2012 (domingo)
Local: Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni (MG)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Frederico Soares Vilarinho
Cartões amarelos: Luizinho, Ricardo Duarte (2), Fábio Noronha, Carlos Alberto, Danilo (América); Marcos Rocha, Escudero (Atlético)
Cartão vermelho: Ricardo Duarte (América)
Gols: Rodrigo Sena, aos 24min do primeiro tempo; André, aos 6min, Mancini, aos 40min do segundo tempo