Topo

Mineiro - 2019

Richarlyson revela 'segredos' do Atlético-MG e leva bronca do técnico Cuca

Richarlyson desagradou Cuca ao revelar que tem atuado como uma espécie de terceiro zagueiro - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Richarlyson desagradou Cuca ao revelar que tem atuado como uma espécie de terceiro zagueiro Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

10/02/2012 14h03

O volante Richarlyson, que tem atuado como lateral esquerdo neste início de temporada, levou um bronca pública do técnico Cuca. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Cidade do Galo, o treinador disse não ter gostado de uma declaração na qual o jogador revela a sua função tática no Atlético-MG.

“Não gostei do que o Richarlyson falou, não cabe a ele falar parte tática, eu não falo. Se me perguntar, eu não vou falar, não vou dar arma para o adversário, é batalha”, observou Cuca, durante a entrevista.

“Não cabe ao Richarlyson falar como ele joga, jogador maduro, ele vai ter a liberdade dele de sair, bater pênalti, mas não tem de falar a parte tática”, acrescentou o treinador.

Cuca criticou o fato de Richarlyson ter explicado a sua função tática nos dois primeiros jogos do Campeonato Mineiro. Em entrevista coletiva na terça-feira passada, o jogador explicou que, apesar de atuar na lateral esquerda, tem sido uma espécie de terceiro zagueiro, preocupado mais com a marcação.

Para Cuca é necessário manter a parte tática em sigilo e não dar “armas” aos rivais. “Por isso não gosto quando o jogador abre uma parte tática, ele está protegido, não precisa falar. Se fizer o que a gente faz, ele está protegido. Se expor a parte tática, amanhã fica muito fácil o time vir e te amarrar”, alertou.

Apesar da bronca do treinador, o volante está confirmado por Cuca na lateral esquerda diante da Caldense, neste sábado, às 17h, na Arena do Jacaré, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. “Para mim o Richarlyson é lateral esquerdo, ele é lateral como foi em muitos anos no São Paulo, no Santo André”, ressaltou Cuca.

O treinador negou que o Atlético esteja atrás de um novo lateral esquerdo e aprova as opções. “Tenho Triguinho, Eron e tenho o Richarlyson. A princípio está bom, não podemos abrir mão das coisas boas que temos. Se amanhã abrir um baita lateral esquerdo, ou um jogador acima, em qualquer posição”, disse Cuca.