Topo

Mineiro - 2019

Vágner Mancini reconhece 'alívio' com primeira vitória do Cruzeiro no Mineiro

Técnico Vágner Mancini valorizou não só a vitória, mas a atuação do Cruzeiro contra o Tupi - Washington Alves/Vipcomm
Técnico Vágner Mancini valorizou não só a vitória, mas a atuação do Cruzeiro contra o Tupi Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

12/02/2012 20h23

O técnico Vágner Mancini reconheceu ter ficado “aliviado” com a primeira vitória do Cruzeiro no Campeonato Mineiro de 2012, sobre o Tupi, por 3 a 0, na tarde deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O treinador, que ainda conviveu com vaias da torcida e gritos de 'burro' em determinados momentos da partida, viu evolução na equipe celeste.

“O que a gente desejava era isso, que a equipe apresentasse um futebol melhor, mais bonito, mais organizado do que o da estreia, isso aconteceu, não ainda durante 90 minutos, mas uma parte do jogo melhor, hoje a gente está mais aliviado, em função de ter visto a equipe jogar melhor”, disse Vágner Mancini.

O treinador celeste, que conviveu com pressão ao longo da semana e a incerteza quanto a sua permanência no comando celeste, após estrear no Campeonato Mineiro com derrota para o Guarani, por 1 a 0, no final de semana passado, valorizou não apenas a vitória e os consequentes três pontos, mas a evolução do  futebol do time do Cruzeiro.

“Gostei não só por ter vencido, pois o Cruzeiro tem de vencer sempre, tem de ser uma norma durante o campeonato, para chegar ao título, mas muita coisa tem de se acertar ainda, não é motivo para se empolgar, a gente ainda tem de se acertar, o time no início do primeiro tempo teve queda de rendimento, só se acertou com entrada do Rudinei e do Walter, mas tudo isso está dentro do pacote inicial”, observou Mancini.

Durante a partida diante do Tupi, o treinador conviveu com vaias e gritos de “burro” do torcedor celeste, que compareceu em baixo número a Sete Lagoas. “Técnico, se time ganha, no final mexeu certo, se perdeu a culpa é do treinador, tem gente que vem para o estádio e xinga, outros aplaudem. É normal”, ressaltou.

“Teve um cara incentivando o jogo todo, o Cruzeiro é formado por 8 milhões, não podemos levar em conta por 20, 30. A gente sabe que o trabalho do treinador é medido por vitórias, hoje ganhou, eles vão embora satisfeito, o Mancini foi burro até uma altura do jogo e inteligente em outra parte, eu não ligo”, acrescentou Vágner Mancini.

Apesar de pedir calma em relação a evolução do Cruzeiro e manter os pés no chão, reconhecendo os erros da equipe, o treinador celeste espera que a primeira vitória no estadual traga confiança para o elenco. “A vitória dá uma dose de confiança muito maior para toda a equipe e tem de ser comemorada”, disse Mancini.