Topo

Mineiro - 2019

Jogadores do Cruzeiro reclamam do campo ruim, mas valorizam a 3ª vitória consecutiva

Volante Leandro Guerreiro reclama do "campo duro" do estádio Mamudão, mas destaca a importância da vitória - Washington Alves/Vipcomm
Volante Leandro Guerreiro reclama do "campo duro" do estádio Mamudão, mas destaca a importância da vitória Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

25/02/2012 20h17

Os jogadores do Cruzeiro reconheceram que o time celeste não teve boa atuação apesar da vitória sobre o Democrata, por 2 a 0, neste sábado, em Governador Valadares, mas atribuíram a situação pelo precário estado do gramado do estádio Mamudão. Apesar disso, os atletas celestes valorizaram a terceira vitória consecutiva obtida no Campeonato Mineiro.

“Não fizemos um jogo tão bom, mas conseguimos superar as dificuldades, gramado ruim, calor forte e saímos com a vitória, isso é importante”, disse o atacante Anselmo Ramon.

O volante Leandro Guerreiro reclamou do gramado do Mamudão, local do jogo de sábado. Para o jogador, o campo duro prejudicou o Cruzeiro. “Sai reclamando do gramado no primeiro tempo, ele está bastante duro, ruim, mas o importante é a vitória”, destacou.

O atleta, porém, comemorou a superação celeste e a vitória sobre o lanterna do Campeonato Mineiro. “Vitória boa, para dar moral para a gente, para os jogadores, grupo está em formação, vai dar tranquilidade para o Mancini trabalhar, estamos no caminho certo”, ressaltou.

O lateral esquerdo Diego Renan comemorou a terceira vitória celeste seguida no estadual. Depois de perder na estreia, para o Guarani, o clube venceu Tupi (3 a 0), Nacional de Nova Serrana (4 a 2) e agora Democrata, chegando aos nove pontos e assumindo, momentaneamente a segunda colocação do Campeonato Mineiro.

“A gente sabe que jogar no interior é complicado, mas conseguimos mais uma vitória, isso é importante, agora vamos dar continuidade ao nosso trabalho. Mas o gramado irregular, ruim, duro, nos prejudicou muito, difícil jogar, mas o time superou estas dificuldades e conseguiu vencer”, avaliou.

Para o volante Marcelo Oliveira, a maior dificuldade oferecida pelo gramado do Mamudão foi no toque de bola. “Tivemos um  pouco de dificuldade, o campo dificulta o passe, por isso tentamos pelo alto, pelo chão, a bola quica, sai errada”, observou.

A liderança, no momento, é do América-MG, com os mesmos nove pontos, mas sete gols de saldo, um a mais que o Cruzeiro e dois que o Atlético-MG, segundo e terceiro colocados, respectivamente. América e Cruzeiro, no entanto, poderão ser ultrapassados, em caso de pelo menos um empate do time atleticano contra o Guarani, em Divinópolis, neste domingo.