UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/mineiro/ultimas-noticias/2012/02/28/rafael-marques-atribui-desempenho-da-defesa-atleticana-a-trabalho-iniciado-em-2011.htm
  • Rafael Marques atribui desempenho da defesa atleticana a trabalho iniciado em 2011
  • 21/12/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
28/02/2012 - 14h05

Rafael Marques atribui desempenho da defesa atleticana a trabalho iniciado em 2011

Do UOL, em Belo Horizonte
  • Rafael Marques (à frente), titular ao lado de Réver, acredita que manutenção da base ajudou defesa

    Rafael Marques (à frente), titular ao lado de Réver, acredita que manutenção da base ajudou defesa

O bom rendimento da defesa do Atlético-MG, que é a menos vazada do Campeonato Mineiro com apenas um gol sofrido em quatro jogos, é reflexo do trabalho feito no segundo semestre do ano passado, de acordo com o zagueiro Rafael Marques.

Apesar de ter sido contratado nesta temporada, Rafael Marques reconhece que m o zagueiro Rafael Marques. reconhece que o desempenho da defesa atleticana se deve à manutenção da base do time do ano passado. Titular ao lado de Réver, o zagueiro herdou a vaga de Leonardo Silva, que se recupera de contusão muscular.

“Feliz de estar ajudando, contribuindo com meu trabalho, mas é fruto do trabalho conjunto, a base foi mantida. Quem chegou procurou ajudar a formar um time forte”, observou em entrevista a rádio Itatiaia.

A defesa atleticana vive bom momento na temporada. Elogiado pelo técnico Cuca depois da goleada sobre o Guarani por 4 a 0 no domingo passado, o sistema defensivo só levou gol na segunda rodada do Campeonato Mineiro, na vitória sobre o América-TO por 2 a 1 e passou em branco nos triunfos sobre Boa e Caldense, ambos por 2 a 0.

“A cada dia a gente procura corrigir nossos erros, defeitos. O professor conversa com a gente, temos de estar cientes de que a cada dia tem de estar melhor, nunca está bom, temos de enfrentar qualquer atacante”, afirmou Rafael Marques.

A mudança da dupla titular que começou o Campeonato Mineiro deste ano, em relação ao que terminou o Brasileirão do ano passado, com Leonardo Silva ao lado de Réver, não mudou a força defensiva. “Estamos bem entrosados, mas toda a equipe tem participação defensiva, nos ajudando”, comentou Rafael Marques.

O zagueiro, que chegou ao Atlético em janeiro, vindo do Grêmio, aprova o Campeonato Mineiro. “Campeonato Mineiro é de muito charme, bem disputado, grandes equipes, grandes jogadores, domingo reencontrei Walter Minhoca, Ely Thadeu que jogou comigo na base, são grandes equipes, disputado até o final, América vive grande fase”, disse.

Placar UOL no iPhone