Topo

Mineiro - 2019

Sem pressa para ter Independência, Atlético-MG projeta sócio-torcedor só para o Brasileirão

Alexandre Kalil revela que o sócio-torcedor do Atlético-MG será lançado no Brasileirão - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Alexandre Kalil revela que o sócio-torcedor do Atlético-MG será lançado no Brasileirão Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

28/02/2012 06h01

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, que mostrou não ter pressa em relação à inauguração do Independência, cuja previsão oficial de reabertura é para o final do mês de março, revelou que está terminando o desenvolvimento do projeto sócio-torcedor do clube. De acordo com o mandatário atleticano, a implementação acontecerá no Brasileirão 2012.

  • Bernardo Lacerda/UOL Esporte

    Em sua primeira visita ao Independência, após o anúncio do acordo com a BWA para explorar comercialmente o estádio, na tarde desta segunda-feira, o presidente Alexandre Kalil revelou já existir um acerto, para que sejam trocadas as grades de proteção que prejudicam a visão em cerca de seis mil lugares. Ele disse ainda planejar, mais para frente, fechar a parte em aberto, chamada ?ferradura?, o que ampliaria a capacidade do estádio.

Segundo Alexandre Kalil, o sócio-torcedor terá validade já na primeira partida do Atlético no Campeonato Brasileiro deste ano, afastando assim a possibilidade de lançamento do projeto ainda no Campeonato Mineiro. “Projeto sócio torcedor é para o Campeonato Brasileiro, vai sair, vamos estudar com detalhes, onde cada um vai ficar”, disse.

O projeto do programa já está em fase final de elaboração. Representantes da diretoria atleticana estiveram em Porto Alegre, no mês de janeiro, reunidos com diretores do Internacional, clube brasileiro com maior número de sócios, para conhecer o projeto do time gaúcho.

“A modalidade não vai ser só de ingresso, podemos chegar a quantos sócio-torcedores quisermos, vamos lotar isso de qualquer jeito, é importante saber que o presidente ficou reunido, já está tendo detalhes, estamos estudando para não errar”, explicou Alexandre Kalil.

O projeto atleticano prevê que o torcedor que aderir ao sócio-torcedor ganhará vantagens na compra dos ingressos para todos os jogos do clube, além de descontos em produtos oficiais, associação aos clubes de lazer, Labareda e Vila Olímpica, entre outras ações. O associado que terminar o ano em dia com os vencimentos, irá concorrer a um apartamento da MRV, parceira do Atlético e que estampa a sua marca na manga do clube.

Alexandre Kalil não mostra preocupação com nova possibilidade de atraso das obras do Independência. “Não tem pressa para a inauguração. Se for um jogo do América-MG, não tem problema. Pode ser em um, dois ou três meses”, destacou.

“Não faz diferença, tem de estar pronto, brilhando para o Campeonato Brasileiro, botar pressão, não adianta, eles não colocaram Jabuti em cima da árvore, já estava. Seria ótimo, uma final de Campeonato já aqui. Sou contra inaugurar de qualquer jeito, isso merece inauguração direito, não tem de fazer de qualquer jeito”, acrescentou Alexandre Kalil.

De acordo com a Secopa, 95% das obras de modernização do Independência já estão prontas e o estádio deverá ser inaugurado, em março, podendo assim receber jogos ainda da primeira fase do Campeonato Mineiro e também jogos da Copa do Brasil.