Topo

Mineiro - 2019

Mancini admite voltar a usar 3 atacantes no Cruzeiro, mas ainda não definiu a equipe

Vágner Mancini aguarda definição sobre Montillo antes de decidir a equipe que enfrenta o Villa Nova - Washington Alves/Vipcomm
Vágner Mancini aguarda definição sobre Montillo antes de decidir a equipe que enfrenta o Villa Nova Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Do UOL, em Belo Horizonte

09/03/2012 20h14

Caso não conte com o meia Montillo, o técnico do Cruzeiro, Vágner Mancini, admite voltar a utilizar o esquema com três atacantes diante do Villa Nova, domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro.

Sem Montillo, que acusou um problema no púbis, o treinador utilizou três atacantes na estreia do Cruzeiro na Copa do Brasil, com Wallyson, Walter e Anselmo Ramon. O time celeste goleou o Rio Branco-AC, por 6 a 1, na quarta-feira passada, e eliminou o jogo de volta.

“Eu gosto de um time ofensivo, gosto dos três atacantes, até então não tinha tido oportunidade ainda de fazer, por uma série de questões. Uma delas é que tínhamos que criar uma identidade primeiro, o time vinha de um péssimo final de ano, um inicio de ano com derrota. Tivemos que rearmar a equipe, mas é um sistema de jogo que me agrada muito, desde que os atacantes sejam aliados na hora que tiver que marcar”, observou.

Em função de não saber se o meia Montillo vai para o jogo, o treinador ainda não definiu o sistema de jogo. “Agora ainda não está definido, porque não tenho a definição do Montillo, e em função disso vamos esperar um pouco mais, sempre sou muito franco, mas dessa vez eu ainda tenho dúvida com a escalação”, salientou.

Para a partida deste domingo, além da dúvida com Montillo, o volante Marcelo Oliveira, o atacante Wellington Paulista e o lateral esquerdo Diego Renan, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, ficam de fora do confronto. Mancini confirmou apenas a entrada de Gilson na lateral esquerdo.

“Para o lugar de Diego Renan, tenho a volta do Gilson, para o lugar do Marcelo Oliveira, tenho a opção de entrar com Rudnei ou Everton e na frente ainda está indefinido, porque tenho a chance de poder usar o Montillo. Por isso ainda vou esperar até momentos antes do jogo para definir a equipe”, afirmou.