Topo

Mineiro - 2019

Bernard inicia trabalho físico no Atlético-MG, mas segue sem previsão de retorno

Meia Bernard, que se recupera de grave lesão na panturrilha, marcou dois gols neste início de ano - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Meia Bernard, que se recupera de grave lesão na panturrilha, marcou dois gols neste início de ano Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

28/03/2012 13h46

Novidade no treino da manhã desta quarta-feira, na Cidade do Galo, o jovem meia Bernard iniciou o período de transição do departamento médico para os trabalhos físicos em campo. O jogador recupera-se de grave lesão na panturrilha direita, ocorrida em meados de fevereiro.

Bernard realizou atividades na academia antes de ir ao campo para fazer apenas uma corrida. Apesar de liberado para realizar trabalhos físicos, o meia não tem previsão de retorno aos gramados.

O jovem atleta está afastado dos gramados há mais de um mês. Bernard não atua desde a vitória sobre a Caldense, por 2 a 0, no dia 11 de fevereiro, válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Antes do Carnaval, o meia foi afastado dos treinos e iniciou o tratamento.

Por causa da gravidade da contusão, o departamento médico do Atlético impediu Bernard a viajar na folga do grupo durante o Carnaval. Segundo o médico Rodrigo Lasmar, a lesão poderia se agravar caso o atleta não ficasse sob acompanhamento.

Promovido ao grupo profissional em 2011, Bernard terminou a temporada como titular do Atlético e com boas atuações. O meia de 19 anos voltou a se destacar neste ano e marcou dois gols pelo Campeonato Mineiro – nas vitórias sobre o Boa, por 2 a 0, na estreia do time no Estadual, e diante da Caldense, quando fez em cobrança de falta.

Outro jogador que vem realizando atividades físicas em campo é o zagueiro Leonardo Silva, que se recupera de lesão muscular na coxa esquerda, sofrida ainda no final do ano passado. Ele também não tem previsão de retorno aos gramados.

Em campo, Cuca comandou um trabalho técnico com bola. O treinador dividiu o grupo em três equipes e exigiu movimentação e toque de bola. Porém, não deu pistas do time que enfrenta o Uberaba, domingo, às 16h, no Triângulo Mineiro, pela 9ª rodada do Mineiro.

O elenco alvinegro volta a treinar na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Galo. Na quinta e sexta-feira, as atividades acontecerão em apenas um período, de tarde e pela manhã, respectivamente. A preparação para o duelo de domingo, se encerrará na manhã de sábado, em Vespasiano.