Topo

Mineiro - 2019

Com 2 amarelos, Guilherme não pensa em ser poupado contra Uberaba, por causa do clássico

Guilherme diz que se depender de sua vontade não será poupado contra Uberaba - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Guilherme diz que se depender de sua vontade não será poupado contra Uberaba Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

28/03/2012 06h00

A chance de ficar de fora do reencontro com o Cruzeiro, na décima rodada do Campeonato Mineiro não faz o atacante Guilherme querer ser poupado diante do Uberaba, no domingo. Com dois amarelos, o jogador entrará em campo pendurado.

“Se vale a pena eu não sei, quem deve saber é o Cuca, eu quero jogar, não quero ser poupado, mas isso parte dele, se achar que deve, é coisa da preparação, mas eu quero jogar”, disse Guilherme, ao ser indagado se seria bom não enfrentar o Uberaba.

O atacante afirma não estar pensando ainda no clássico contra o Cruzeiro e por isso não pedirá para ficar de fora diante do Uberaba, no domingo. O Atlético-MG buscará sua nona vitória consecutiva no Mineiro e a manutenção da vantagem de três pontos diante do vice, Cruzeiro, independente do resultado do rival com o Boa Esporte.

“Nosso maior clássico é contra o Uberaba. Para o jogo com o Cruzeiro faltam ainda 14 dias, não adianta pensar lá na frente, eu quero jogar, estou à disposição”, destacou o atacante atleticano, que marcou três gols pelo Estadual. “Temos de estar concentrados para este jogo, eu particularmente estou muito motivado para este jogo”, acrescentou Guilherme.

Com dois amarelos, o atacante precisará evitar as faltas para não levar a terceira advertência e assim desfalcar o time atleticano no principal jogo deste começo de temporada. “Não tem essa de tirar o pé, tem de evitar o cartão, mas se tomar, faz parte”, observou Guilherme.

O principal clássico mineiro, que acontecerá pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro e poderá definir o primeiro colocado da fase de classificação do torneio, poderá marcar o reencontro de Guilherme com o time que o formou no futebol e se destacou pelo profissional, em 2007.

O técnico Cuca não poderá escalar diante do Uberaba o atacante Neto Berola, autor de dois gols na vitória sobre o Democrata-GV, por 3 a 0, por ter levado o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o meia argentino, que cumpriu suspensão na última partida, pelo mesmo motivo, voltará à equipe.