UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/mineiro/ultimas-noticias/2012/04/15/com-posicao-definida-america-mg-usa-reservas-contra-guarani-e-aguarda-rival-das-semifinais.htm
  • Com posição definida, América-MG usa reservas contra Guarani e aguarda rival das semifinais
  • 01/11/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Confirmado em 3º lugar na 1ª fase, América poupará titulares na partida deste domingo

Confirmado em 3º lugar na 1ª fase, América poupará titulares na partida deste domingo

15/04/2012 - 06h01

Com posição definida, América-MG usa reservas contra Guarani e aguarda rival das semifinais

Do UOL, em Belo Horizonte

Confirmado na terceira posição na primeira fase do Campeonato Mineiro, o América-MG enfrenta o Guarani, neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, de olho apenas no adversário das semifinais. Com isso, o técnico Givanildo Oliveira poupará titulares e usará uma equipe reserva na rodada de encerramento desta etapa, que definirá o último classificado e os dois rebaixados.

OUTROS CINCO JOGOS DA ÚLTIMA RODADA

JOGOESTÁDIOCIDADE
Tupi x Atlético-MGMário HelênioJuiz de Fora
Cruzeiro x UberabaArena do CalçadoNova Serrana
Villa Nova x NacionalCastor CifuentesNova Lima
Boa x CaldenseMelãoVarginha
América-TO x Democrata-GVNassir MattarTeófilo Otoni

Em terceiro lugar com 21 pontos, o América não pode alcançar o Cruzeiro, segundo colocado com 24, nem ser ultrapassado pelo Tupi, que ocupa a quarta posição com 16. Com isso, o time alviverde fica na expectativa para saber quem enfrentará nas semifinais.

O América encara o time que terminar em segundo na fase classificatória. Neste momento, o adversário seria o Cruzeiro, que no entanto pode encerrar esta etapa em primeiro lugar. Para isso, precisa vencer o Uberaba e contar com a derrota do Atlético, que enfrenta o Tupi, em Juiz de Fora.

Se o Cruzeiro conseguir terminar na ponta da tabela, o América enfrentará o Atlético pela terceira fez seguida nas semifinais do Estadual. O time atleticano depende, no entanto, de um empate para confirmar o primeiro lugar.

Givanildo Oliveira quer aproveitar para observar alguns jogadores. "É um bom momento para observar os jogadores que não estão jogando, pois nesse grupo que vai começar o jogo alguns já jogaram. Nós já estamos classificados, mas não é um amistoso. É um jogo importante, vale os três pontos e vamos entrar com seriedade", afirmou o treinador.

O América deverá enfrentar o Guarani com a seguinte formação: Glaycon; Patrick, Lula, Otávio e Bryan; Dudu, China, Kaio e Júnior Timbó; Bruno Meneghel e Kaká.

Em sétimo lugar com 12 pontos, o Guarani busca a vitória para tentar terminar a fase na quinta posição, o que lhe renderia uma vaga na Série D do Brasileiro. O time de Divinópolis concorre com Nacional e Caldense, ambos com 13 pontos.

Última vaga e rebaixamento

Com Atlético, Cruzeiro e América classificados, a última vaga nas semifinais será definida neste domingo. O Tupi precisa de um empate com o Atlético para avançar na competição, mas pode até atingir o objetivo mesmo se for derrotado.

O Nacional, que enfrenta o Villa Nova fora de casa, pode chegar a 16 pontos, mas terá de tirar a diferença no saldo de gols. A Caldense, que também pode alcançar a mesma pontuação, tem duas vitórias a menos que o time de Juiz de Fora e por isso não pode ultrapassá-lo.

Na luta contra o rebaixamento, a situação pior é a do Uberaba, que ocupa a última posição com seis pontos. O time do Triângulo Mineiro precisa vencer o Cruzeiro e torcer pelo empate entre América-TO e Democrata-GV ou pela derrota do Boa para Caldense, de preferência de goleada, para conseguir tirar a diferença de cinco gols no saldo.

No confronto em Teófilo Otoni, América-TO, décimo colocado com oito pontos, e Democrata-GV, 11º com sete, precisam da vitória para escapar do descenso, até porque o empate pode levar os dois para o segunda divisão estadual em 2013.

Placar UOL no iPhone