Topo

Mineiro - 2019

Jogos de ida das semifinais do Mineiro serão disputados domingo em horários diferentes

Atlético e Cruzeiro têm as melhores campanhas e terminaram em 1º e 2º, respectivamente, na 1ª fase - Washington Alves/Vipcomm
Atlético e Cruzeiro têm as melhores campanhas e terminaram em 1º e 2º, respectivamente, na 1ª fase Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

16/04/2012 17h23

Os dois confrontos das semifinais do Campeonato Mineiro serão realizados no próximo domingo (22), porém em horários diferentes. De acordo com o site da Federação Mineira de Futebol (FMF), Tupi e Atlético-MG se enfrentam às 16h, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, e América-MG e Cruzeiro fazem o clássico às 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

A Federação definiu também os jogos de volta. O Atlético pega o Tupi no sábado (28) ás 18h30, enquanto o Cruzeiro enfrenta o América, no domingo (29), às 16h. O local dos confrontos está indefinido, dependendo de laudos do Ministério Público para liberar o estádio Independência, o que deverá ocorrer nos próximos dias.

Primeiro colocado da fase de classificação, com 29 pontos (nove vitórias e dois empates) e único invicto, o Atlético encara o quarto colocado, o Tupi, que somou 17 pontos. O Cruzeiro, que terminou em segundo com 28 pontos, enfrenta o América, que ficou em terceiro lugar com 21.

Donos das melhores campanhas da primeira fase do Estadual, Atlético e Cruzeiro entram na semifinal em vantagem, disputando a partida de volta em casa, além de jogar por dois resultados iguais para avançar à final do Mineiro.

Na última rodada da fase classificatória, disputada nesse domingo, Atlético e Tupi empataram em 0 a 0, em Juiz de Fora, num jogo ruim, e garantiram o primeiro e o quarto lugares, respectivamente. Em Nova Serrana, o Cruzeiro sofreu para vencer, de virada, o Uberaba, por 3 a 2, na Arena do Calçado. Com um time reserva, o América-MG, que já tinha a terceira posição assegurada, foi goleado pelo Guarani, por 4 a 0, na Arena do Jacaré.

Atualizada às 17h33