Técnico do Cruzeiro está preocupado com desgaste físico por sequência de jogos
Nas próximas duas semanas, o Cruzeiro terá confrontos que definem seu futuro no começo da temporada. Nos próximos dois domingos, a equipe faz a semifinal do Campeonato Mineiro contra o América-MG. Nos dias 2 e 9 de maio, o time encara o Atlético-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Por isso, o técnico Vagner Mancini quer conseguir um bom resultado contra o Coelho, domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré, para evitar desgaste dos jogadores.
“A intenção é fazer um bom primeiro jogo. Então vamos avaliar a condição física, técnica e emocional dos jogadores para colocar os melhores. Porque temos que estar muito bem em campo”, disse o treinador, que sinalizou a possibilidade de escalar o armador Roger ao lado de Montillo.
Devido aos quatro últimos jogos contra Atlético-MG e Uberaba (Campeonato Mineiro) e Chapecoense (Copa do Brasil), em que a equipe começou perdendo em todos, o treinador disse que espera uma postura ofensiva do adversário no começo de jogo e pediu atenção ao time.
Na reta final do Estadual, o Cruzeiro perdeu o zagueiro Léo e o lateral Diego Renan, com estiramento nas coxas esquerda e direita grau II, respectivamente. Além dele, o atacante Walter teve uma contusão muscular antes da partida do Uberaba, mas que foi relacionado para o clássico com o América, neste domingo.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.