Topo

Mineiro - 2019

Técnico do Cruzeiro está preocupado com desgaste físico por sequência de jogos

Mancini diz que vai utilizar o critério físico para definir o time titular do Cruzeiro contra América-MG - Washington Alves/Vipcomm
Mancini diz que vai utilizar o critério físico para definir o time titular do Cruzeiro contra América-MG Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

21/04/2012 16h04

Nas próximas duas semanas, o Cruzeiro terá confrontos que definem seu futuro no começo da temporada. Nos próximos dois domingos, a equipe faz a semifinal do Campeonato Mineiro contra o América-MG. Nos dias 2 e 9 de maio, o time encara o Atlético-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Por isso, o técnico Vagner Mancini quer conseguir um bom resultado contra o Coelho, domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré, para evitar desgaste dos jogadores.

“A intenção é fazer um bom primeiro jogo. Então vamos avaliar a condição física, técnica e emocional dos jogadores para colocar os melhores. Porque temos que estar muito bem em campo”, disse o treinador, que sinalizou a possibilidade de escalar o armador Roger ao lado de Montillo.

Devido aos quatro últimos jogos contra Atlético-MG e Uberaba (Campeonato Mineiro) e Chapecoense (Copa do Brasil), em que a equipe começou perdendo em todos, o treinador disse que espera uma postura ofensiva do adversário no começo de jogo e pediu atenção ao time.

Na reta final do Estadual, o Cruzeiro perdeu o zagueiro Léo e o lateral Diego Renan, com estiramento nas coxas esquerda e direita grau II, respectivamente. Além dele, o atacante Walter teve uma contusão muscular antes da partida do Uberaba, mas que foi relacionado para o clássico com o América, neste domingo.