Marcelo Oliveira destaca força ofensiva e vê erros defensivos em teste do Cruzeiro
O técnico Marcelo Oliveira gostou da atuação dos jogadores na goleada por 7 a 1 sobre o Vitória-ES, em jogo-treino neste sábado, na Toca da Raposa. O treinador elogiou a parte ofensiva da equipe, mas fez ressalvas quanto à marcação da equipe celeste.
“Eu achei que, ofensivamente, fomos muito bem. As jogadas saíram. No início do treinamento, mais do lado direito do que o esquerdo, porque está alternando pelos lados e pelo meio também. Defensivamente, cometemos erros de posicionamento. Em algumas oportunidades, deixamos o adversário chegar”, disse o treinador.
Marcelo Oliveira destacou, principalmente, as atuações de Diego Souza e Everton Ribeiro. Segundo o técnico, os dois conseguiram alcançar o objetivo e mostraram vontade em ajudar a equipe celeste. Ambos marcaram um gol cada um e ainda deram assistências.
TV Bandeirantes: Campeonato Mineiro promete muita disputa
Apesar de ter destacado a força ofensiva, o treinador fez ressalvas em relação a falhas defensivas, principalmente em jogadas de bola aérea. Porém, Marcelo Oliveira considera normal os tipos de falha, pelo fato de o time estar na pré-temporada.
“Foram duas semanas de trabalho em ritmo intenso. É natural não sair uma jogada ou outra, os atletas ficarem presos. Um ou outro erro, dois escanteios no primeiro tempo em que a bola passou na nossa área. Mas são erros corrigíveis para chegarmos ao primeiro jogo ainda melhor”, disse o técnico.
A estreia oficial do Cruzeiro na temporada será no clássico com o rival Atlético-MG, em 3 de fevereiro, que marcará o início do Campeonato Mineiro e a reabertura do Mineirão, reinaugurado no dia 21 de dezembro passado.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.