Topo

Mineiro - 2019

Atacante vive dia especial ao ter nome gritado pela torcida celeste: "É um sonho"

Atacante Vinícius Araújo, de 19 anos, voltou a marcar um gol em jogo-treino na Toca I - Gabriel Araújo/UOL
Atacante Vinícius Araújo, de 19 anos, voltou a marcar um gol em jogo-treino na Toca I Imagem: Gabriel Araújo/UOL

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

24/01/2013 10h30

Titular no jogo-treino com o Tupi, nesta quarta-feira, o atacante Vinícius Araújo marcou o terceiro gol da equipe e teve o nome gritado pelos torcedores. O jogador disse que ser um “sonho” ser ovacionado pela torcida celeste e vive a expectativa de atuar no clássico com o Atlético-MG, em 3 de fevereiro, no Mineirão, na estreia das duas equipes pelo Campeonato Mineiro.

“É um sonho do jogador da base ter o nome gritado pela China Azul. Um dia especial para mim. Primeiro gol para mim diante deles, vou trabalhar ainda mais para ter a confiança do Marcelo (Oliveira)”, observou o jogador de 19 anos.

Vinícius Araújo teve a chance entre os titulares pelo fato dos concorrentes estarem no departamento médico. Por sentir dores nas duas pernas, que poderiam causar a mesma lesão óssea que o tirou de parte do Brasileiro no ano passado, o argentino Martinuccio ficou fora e terá de passar por cirurgia. Já Anselmo Ramon, com dores na perna direita, também foi poupado.

Outros problemas do técnico Marcelo Oliveira para o setor são Dagoberto, que ainda melhora o seu condicionamento físico, e Borges, que se recupera de cirurgia para a retirada de cartilagem no tornozelo direito. Assim, o único remanescente para o ataque é Vinícius Araújo.

“Fui feliz hoje, estou pegando ritmo ainda de jogo. Estava sem jogar por um tempo, mas estou no caminho, trabalhar dia a dia. Os comandados estão passando para mim. Fui feliz com um gol e também por sair com a vitória”, disse o atacante.