Topo

Mineiro - 2019

Marcelo Oliveira descarta mistério no Cruzeiro, mas não confirma ataque do clássico

Anselmo Ramon (f) disputa com jovem Vinícius Araújo uma vaga no ataque celeste - Washington Alves/Vipcomm
Anselmo Ramon (f) disputa com jovem Vinícius Araújo uma vaga no ataque celeste Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

01/02/2013 19h41

O técnico Marcelo Oliveira negou que esteja fazendo mistério em relação à formação do Cruzeiro para o clássico com o Atlético-MG, domingo, às 17h, no Mineirão. Segundo o treinador, a base do time será a que treinou durante a pré-temporada. Porém, disse que terá de optar entre Anselmo Ramon e o jovem Vinícius Araújo para montar o ataque celeste.

“Não tem tanto mistério assim. Não tenho dúvidas, tenho opções, mas a base do time é o que vem jogando, que vocês já viram treinamentos. O treino fechado foi mais para bola parada, escanteio, posicionamento, falta frontal. As duas opções são Vinícius e Anselmo e que o Ricardo Goulart vai no lugar do Diego (Souza)”, afirmou Marcelo Oliveira, em entrevista coletiva.

O Cruzeiro treinou por uma hora e 50 minutos com portões fechados. Na hora em que foi liberada a entrada da imprensa, Anselmo Ramon treinava entre os reservas e Ricardo Goulart estava fora do campo, assim como o lateral Egídio.

TV BANDEIRANTES: TORCEDORES DEPREDAM A SEDE E A LOJA DO CRUZEIRO

O ataque era formado por Dagoberto e Vinícius Araújo. Alisson auxiliava a armação com Everton Ribeiro. Apesar disso, o treinador disse que só ainda não sabe quem vai escalar no ataque. Porém, treinou apenas com Anselmo Ramon cobranças de pênalti, após a atividade técnica.

Neste sábado, às 10h, no Mineirão, o treinador encerra a preparação para o clássico com o Atlético. A atividade só não vai ocorrer no estádio, caso chova, mesma situação de quinta-feira, quando o treino estava previsto para o “Gigante da Pampulha”.