Topo

Mineiro - 2019

Gramado do Mineirão é alagado antes do clássico; concessionária não vê problema

Foto publicada pelo jornalista João Vitor Xavier, da Rádio Itatiaia, gerou preocupação entre os torcedores nas redes sociais. Porém, a Minas Arena alega que o volume de água foi anormal - Reprodução/Twitter
Foto publicada pelo jornalista João Vitor Xavier, da Rádio Itatiaia, gerou preocupação entre os torcedores nas redes sociais. Porém, a Minas Arena alega que o volume de água foi anormal Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em Belo Horizonte

02/02/2013 20h09

A menos de 24 horas do clássico entre Cruzeiro e Atlético, neste domingo, às 17h, o gramado do Mineirão apareceu encharcado, no início da noite deste sábado. Poças d’água formaram-se em boa parte de sua extensão. A Minas Arena, responsável pela administração do estádio, informou que a drenagem está “normal” e que o problema foi devido ao grande volume de chuva na capital mineira.

De acordo com a assessoria de imprensa da Minas Arena, um aparelho que mede o índice pluviométrico no gramado do Mineirão apontou um volume de 50 milímetro de água no local, índice que é considerado anormal.

Técnicos da Minas Arena estiveram no gramado, segundo a assessoria de imprensa, e constataram que a drenagem está normal. Além disso, afirmaram que não haverá problemas para a realização do clássico deste domingo, mesmo que a chuva continue na capital mineira.

A foto do gramado encharcado, publicada no twitter do jornalista João Vitor Xavier, da Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, foi replicada por torcedores nas redes sociais e também se mostraram pessimistas quanto à realização do clássico

A partida, adiantada da terceira rodada do Campeonato Mineiro, marca a reabertura do Mineirão, que passou por reformas nos últimos dois anos e meio. Porém, segundo a Minas Arena, as poças apresentadas não preocupam para o clássico.

Atlético e Cruzeiro treinaram no estádio na sexta-feira e neste sábado, respectivamente. Porém, em acordo com a empresa, não treinariam, caso chovesse, para evitar o desgaste do gramado. Os jogadores das duas equipes reclamaram do corte do gramado que, segundo eles, deixou-o “duro”.