Topo

Mineiro - 2019

Acesso complicado ao Mineirão revolta torcedores antes do clássico

Torcedores enfrentam congestionamento nas imediações do Mineirão  - Gabriel Duarte/UOL
Torcedores enfrentam congestionamento nas imediações do Mineirão Imagem: Gabriel Duarte/UOL

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

03/02/2013 14h06

Antes da abertura dos portões do Mineirão, cruzeirenses e atleticanos se revoltaram na parte externa do estádio. O que era esperado durante a semana, depois de atraso e falhas na venda de ingressos, se concretiza no dia do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, que começa às 17h. Dificuldade para entrar no estacionamento e até manutenções nas catracas ocorrem pouco antes do início do jogo.

O maior problema ocorre no lado cruzeirense. Torcedores formam uma longa fila de carros, com quase um quilômetro, para entrar no estacionamento destinados à parte azul. Um buzinação ainda foi feito. O pedido das autoridades é que a chegada fosse realizada com muita antecedência. Porém, os estacionamentos foram abertos apenas às 13h50, segundo a empresa Minas Arena, responsável pela administração do estádio

O cruzeirense Ricardo Santos Vieira estava a 40 minutos na fila para conseguir entrar com seu carro no estacionamento, porém reclamava da falta de informação. “Não, só sabemos de um policial, mas ainda a gente não tem certeza. Não sabe como vão liberar. Estamos aqui no calor e sem informação”, observou o estudante de 23 anos.

TV BANDEIRATES: MINEIRÃO SERÁ REABERTO NESTE DOMINGO

Já o cruzeirense Evandro Luiz Pereira, de 24 anos, encarregado de funilaria, aproveitou a espera para se refrescar. Trazendo um isopor de bebidas, o cruzeirense jogava água para amenizar o calor. “Policia mandou chegar mais cedo, a Secopa também e o estacionamento está fechado. Demos quatro voltas em torno do Mineirão para ficar nessa fila longa. É uma indignação, primeiro jogo de inauguração, não tem ninguém informando”, reclamou.

A Minas Arena ainda faz manutenção nas catracas que permitem a entrada dos torcedores. Três ainda não estavam liberadas para funcionamento, quando o UOL Esporte estava no local. Outras três estavam funcionando, mas também em manutenção. Funcionários da empresa têm dificuldades de informar os torcedores.

Na parte atleticana, o torcedor tem mais tranquilidade para entrar no estacionamento, mas também encontra filas. A reportagem também viu poucos policias no entorno do Mineirão, sendo que o movimento de atleticanos e cruzeirenses é livre para ambos os lados. Porém, nenhum encontro de torcedores foi percebido, até o momento.