Topo

Mineiro - 2019

Mineirão abre portões e estacionamento antes do horário previsto e recebe torcedores celestes com água e tropeiro

Monitores da Minas Arena se preparam para receber os torcedores de Cruzeiro no Mineirão - Bernardo Lacerda/UOL
Monitores da Minas Arena se preparam para receber os torcedores de Cruzeiro no Mineirão Imagem: Bernardo Lacerda/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

06/02/2013 20h23

Se na inauguração do Mineirão, no domingo passado, os torcedores encontraram dificuldades para entrar no estádio, nesta quarta-feira, as horas que antecederam o duelo entre Cruzeiro e América-TO, marcado para 22h, foram bem diferentes. Os portões de acesso ao estádio e o estacionamento abriram até mesmo antes do horário previsto pela Minas Arena.

 A empresa que administra o estádio afirmou que abriria os portões às 19h, porém, dez minutos antes do horário, os torcedores que compareciam em pequeno número do lado de fora do Mineirão, foram liberadores para entrarem.

 De acordo com funcionários da Minas Arena, que fazem a segurança dos estacionamentos, a procura, até 19h30, 2h30 antes do começo do jogo era bastante pequena, contrastando com o que aconteceu no último domingo, antes do clássico vencido pelo Cruzeiro, por 2 a 1, quando houve atraso para abrir o estacionamento, gerando filas fora do estádio e congestionamento.

  • Bernardo Lacerda/UOL

    Ao contrário da reabertura do Mineirão, domingo passado, no clássico, bares foram abertos com antecedência, nesta quarta-feira, para o jogo do Cruzeiro com o América-TO pelo Mineiro

Nos portões de acesso ao Mineirão, funcionários da Minas Arena estavam preparados, já antes das 19h, para orientar os torcedores, que entraram sem maiores dificuldades. “Foi bem tranquilo, gosto de chegar mais cedo, comer alguma coisa e esperar o horário do jogo”, disse Maria Souza, de 42 anos.

Do lado de dentro do estádio, às 19h, os bares estavam abertos e funcionando normalmente, fato bem diferente do que aconteceu no domingo, quando apenas três lanchonetes funcionaram e a ainda assim com problemas para distribuição de água e alimentos.

Nesta quarta-feira, os torcedores encontraram água, refrigerante e o famoso tropeirão, em todos os bares do estádio. Alguns ainda acertavam pequenos detalhes de funcionamento, como disposição do freezer, mas atendiam aos torcedores.

Mais uma vez as ajudantes do lado de dentro do estádio, que integram o projeto“posso te ajudar?”, que orientam os torcedores em relação a numeração das cadeiras, impresso no ingresso, começaram a trabalhar duas horas antes do começo do jogo.

Os banheiros, que tiveram problema de eletricidade e falta de água no clássico Cruzeiro e Atlético-MG, também passaram por melhorias da Minas Arena. Todos foram limpos e tinham sabonete e papel higiênico. Porém, alguns funcionários ainda estavam acabando de fazer alguns retoques na limpeza.

  • Bernardo Lacerda/UOL

    Monitores da Minas Arena usam bebedouro de água no Mineirão antes do jogo do Cruzeiro