Topo

Mineiro - 2019

Após bom início, Cruzeiro não teme quebra de ritmo por pausa em treinos e jogos do Mineiro

Vitoria sobre América-TO foi a 2ª seguida do Cruzeiro, que não teme pausa no certame - Denilton Dias/ VIPCOMM
Vitoria sobre América-TO foi a 2ª seguida do Cruzeiro, que não teme pausa no certame Imagem: Denilton Dias/ VIPCOMM

Do UOL, em Belo Horizonte

10/02/2013 11h35

O período de três dias sem treinos, aliado aos 12 sem jogo, não preocupa o Cruzeiro, que iniciou o Campeonato Mineiro com duas vitórias seguidas, em relação à uma possível quebra de ritmo.

“Acredito que não. Se não faz jogos, faz treinamentos.Você acaba sabendo como seu companheiro se movimenta, mas treinamento acaba entrosando muito mais. Então, esse trabalho entrosamento foi muito bom, acredito que nesse jogo possa ser melhor. Durante esse tempo, com carnaval, treinamento, vai ser bom para ainda mais treinamento”, comentou o zagueiro Paulão.

Para o treinador Marcelo Oliveira, que decidiu ‘esticar’ em mais um dia a folga, que, inicialmente seria apenas no sábado e domingo, o terceiro dia de descanso será muito importante e não prejudicará o ritmo de trabalho da equipe, que ele acredita em evolução física, técnica e tática.

REDE BANDEIRANTES: DAGOBERTO E BORGES REACENDEM ESPERANÇA NO CRUZEIRO

“Teremos tempo suficiente para preparar bem a equipe para o jogo com o Guarani. Esperamos que os jogadores aproveitem o descanso e voltem com fome de bola, com vontade de seguir. O início é promissor, mas tem muito trabalho”, comentou o treinador cruzeirense.

Segundo o volante Nilton, o bom início de temporada se deve, em grande parte, à pré-temporada de quase um mês que foi realizada pelo Cruzeiro. “Isso foi fundamental, um bom condicionamento físico, que nos permite suportar as circunstâncias de um jogo disputado”, comentou o volante, referindo-se ao clássico contra o Atlético, vencido pelo Cruzeiro, por 2 a 1, que atuou uma boa parte do jogo com um atleta a menos.