Topo

Marcelo quer evitar excesso de confiança no Cruzeiro: "Ignorar adversário é perigoso"

Marcelo Oliveira afirma que a confiança dos jogadores tem de ser na medida certa - Washington Alves/Vipcomm
Marcelo Oliveira afirma que a confiança dos jogadores tem de ser na medida certa Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

16/02/2013 06h01

Com elenco reformulado para a temporada, ao contratar 14 atletas, o Cruzeiro iniciou 2013 vencendo os dois primeiros jogos do Campeonato Mineiro (o clássico com o Atlético-MG e diante do América de Teófilo Otoni). O técnico Marcelo Oliveira quer evitar excesso de confiança no grupo para evitar que o time seja surpreendido pelos adversários.

“Tudo que é excesso é prejudicial sim. Excesso de confiança, de ansiedade. Ignorar adversário é perigoso. Confiança é necessária, ansiedade um pouco antes dos jogos também, faz parte do atleta, mas dentro do normal”, observou o treinador celeste.

O Cruzeiro busca a terceira vitória consecutiva no Campeonato Mineiro diante do Guarani, de Divinópolis, neste domingo, às 18h30, em Nova Serrana. A equipe iniciou a temporada com uma equipe reformulada. Foram 14 contratações e 19 liberações.

Marcelo confirma Diego Souza e Dagoberto contra Guarani; Luan e Borges ficam no banco

  • Washington Alves/Vipcomm

    O técnico Marcelo Oliveira confirmou que Diego Souza e Dagoberto serão titulares diante do Guarani, de Divinópolis, neste domingo, às 18h30, em Nova Serrana. Além disso, descartou a ausência do volante Leandro Guerreiro, poupado do treino desta sexta-feira. Recuperado de cirurgia no tornozelo direito, Borges vai ficar no banco de reservas, assim como Luan. “Acho que a presença do Diego traz qualidade técnica, criatividade. É uma especialidade dele de penetrar ao gol. Ele tem bagagem, já passou em clubes, isso que a gente espera dele, que possa inserir em um contexto como um todo”, disse o treinador, em entrevista coletiva na Toca da Raposa.

O time mineiro venceu o clássico com o Atlético-MG, por 2 a 1, e depois derrotou o América de Teófilo Otoni, por 2 a 0. Ambas as partidas ocorreram no Mineirão. Para Marcelo Oliveira, as vitórias trouxeram confiança aos jogadores.

“Confiança na medida certa é o trabalho. Estamos confiantes aqui no Cruzeiro, vamos enfrentar o adversário com tudo, mas sempre com respeito”, disse o treinador, falando a respeito do Guarani, que estreou empatando por 1 a 1 com a Caldense.

Na partida, o Cruzeiro vai ter a estreia de Diego Souza em jogos oficiais. O jogador foi regularizado e poderá atuar ao lado do atacante Dagoberto, que será pela primeira vez titular na equipe. O time não tem desfalques em relação aos últimos jogos.