Topo

Thiago Carvalho espera repetir trajetória de 2012 e recuperar posição no Cruzeiro

Thiago Carvalho espera nova oportunidade para se firmar na zaga celeste - Washington Alves/Vipcomm
Thiago Carvalho espera nova oportunidade para se firmar na zaga celeste Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

21/02/2013 19h47

Mesmo valorizado pela diretoria do Cruzeiro, ao renovar contrato com o clube celeste até dezembro de 2016, o zagueiro Thiago Carvalho passa por situação semelhante à de 2012, sendo apenas opção do técnico Marcelo Oliveira. Com a contusão de Bruno Rodrigo, o jogador espera repetir a trajetória da temporada passada e conquistar um lugar na equipe.

“Chegou a minha vez de novo. Minha vontade é de firmar, estar crescendo com o time também, poder estar jogando para deixar o time vitorioso sempre”, disse o zagueiro celeste, que deve ser o escolhido para substituir Bruno Rodrigo (lesão na coxa direita) diante do Tombense, dia 2, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.

TV BANDEIRANTES: "LUANS" SÃO AS SENSAÇÕES EM MINAS GERAIS

Thiago Carvalho viveu situação semelhante no ano passado. Com os técnicos Vagner Mancini e Celso Roth, ele era considerado uma opção para o banco de reservas. Mas, com a contusão de companheiros, ganhou oportunidades e teve atuações elogiadas pelos antigos técnicos.

No final do Campeonato Brasileiro do ano passado, o zagueiro conquistou a vaga de titular, com as contusões de Leo e Victorino. A chegada de Paulão e Bruno Rodrigo fez Thiago Carvalho perder a posição. O jogador se viu valorizado pela diretoria ao renovar contrato até o final de 2016, mas não conseguiu que a promoção contribuísse para que fosse mantido na equipe.

Agora, com a chance de atuar pela primeira vez na temporada, em função da contusão de Bruno Rodrigo, o jogador garante estar preparado para atuar. “O time vem bem, entrei no ano passado também e agradei. Jogador tem que estar acostumado e tenho que estar preparado para isso”, afirmou.