Topo

Boa negocia com goleiro Bruno Fernandes e aguarda julgamento em março para acordo

Preso desde 2010, goleiro Bruno negocia com o Boa para voltar ao futebol - Cristiano Trad/O Tempo/Agência Estado
Preso desde 2010, goleiro Bruno negocia com o Boa para voltar ao futebol Imagem: Cristiano Trad/O Tempo/Agência Estado

Do UOL, em Belo Horizonte

23/02/2013 15h49

Apesar de estar preso desde julho de 2010, o goleiro Bruno é cobiçado por alguns clubes de futebol. Neste sábado, a diretoria do Boa Esporte confirmou que pretende contratar o arqueiro, após o seu julgamento, que acontecerá no próximo dia 4, sobre a morte de Eliza Samúdio.

De acordo com o presidente do Boa, Rone Morais, em nota divulgada pelo site oficial do clube, as trativas para que um contrato seja firmado entre o goleiro e o time de Varginha, caso Bruno seja libertado, já iniciaram. Porém, o contrato só será anunciado com a liberdade total do jogador.

Apesar do interesse no goleiro, a diretoria do time de Varginha ressalta que o acordo ainda depende de um acerto financeiro e só acontecerá, se Bruno tiver total liberdade para treinar em Varginha e acompanhar o time para as viagens, "que fazem parte da rotina de trabalho de um atleta profissional de futebol".

Em 4 de março, o goleiro Bruno Fernandes e sua ex-mulher, Dayane Rodrigues, serão julgados em Belo Horizonte, por terem participado do assassinato de Eliza Samúdio, em 2010. Em 22 de abril, será a vez do julgamento do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos (Bola). Luiz Henrique Romão ( Macarrão) e Fernanda Gomes de Castro, amigo e amante do ex-goleiro foram condenados ano passado.

Porém, a defesa de Bruno tentará um novo pedido de habeas corpus, para que o goleiro responda o processo em liberdade, no próximo dia 27, junto Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Bruno Fernandes teve o seu contrato encerrado com o Flamengo no começo de janeiro. O jogador, que foi formado na base do Atlético, poderá firmar vínculo com qualquer equipe, desde que consiga liberdade.

O  Boa Esporte é um dos dois representantes de Minas na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe, que no Campeonato Mineiro soma quatro pontos em dois jogos, resultados de vitória sobre o Nacional, por 2 a 1, e empate sem gols com o América-MG, está reforçando o seu elenco, que conta como destaques o veterano atacante Marcelinho Paraíba e o volante Radamés, marido da modelo e atriz Viviane Araújo.

Entre as novas contratações, anunciadas nos últimos dias, o destaque é o atacante Betinho, que marcou o gol do título do Palmeiras na Copa do Brasil do ano passado, mas foi liberado pelo clube paulista, que será adversário do Boa na Série B. O zagueiro Rodrigo Arroz e o volante Marabá são outras duas aquisições.

O Boa Esporte, antigo Ituiutaba, mudou-se de nome e sede em 2011, quando passou a representar  Varginha, no Sul de Minas, mandando seus jogos no Estádio Melão, local da partida deste domingo, às 10h, contra o Tupi, que poderá colocá-lo na liderança do Estadual, caso vença e tire a vantagem de dois gols no saldo do Cruzeiro, atual líder