Topo

Marcelo Oliveira reconhece preocupação especial com Dagoberto e diz que jogador sentiu desgaste

Marcelo Oliveira revela preocupação com Dagoberto e terá atenção especial com ele - Divulgação/Site do Cruzeiro
Marcelo Oliveira revela preocupação com Dagoberto e terá atenção especial com ele Imagem: Divulgação/Site do Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

25/02/2013 06h00

O histórico de lesões e problemas físicos do atacante Dagoberto segue preocupando o técnico Marcelo Oliveira. O treinador do Cruzeiro reconheceu que o jogador sentiu o ritmo de jogo e treino no começo da temporada e afirma que o clube fará um trabalho especial com o atleta.

Dagoberto participou dos primeiros três jogos do Cruzeiro na temporada, pelo Campeonato Mineiro, sendo titular no terceiro, contra o Guarani. Além disso, participou de alguns treinos. Porém, o jogador acabou sentindo a sequência.

“Ele estava querendo jogar, era jogador super alegre, mas o Dagoberto jogou em meados de outubro, então é natural que ele tenha se desgastado um pouco mais”, reconheceu Marcelo Oliveira.

Ao longo da última semana de treinamentos e também no final de semana, Dagoberto foi poupado pela comissão técnica celeste, fazendo apenas treinos físicos. Dagoberto ficou de fora até mesmo dos jogos-treinos contra o Progresso, de Angola e Grêmio Morro Alto, de Vespasiano, que aconteceram no último sábado.

Marcelo Oliveira reconheceu que a ausência do jogador nos treinamentos foi planejado pela comissão técnica e que se deu por causa da preocupação com possíveis lesões. O treinador promete “carinho” especial com o atacante.

“A gente por precaução e prevenção, vamos cuidar um pouco mais da parte física e muscular dele, para que ele não venha a ter contusão e possa ter uma sequência mais firme”, destacou Marcelo Oliveira.

Diretor revela que Cruzeiro rejeitou propostas para "quatro ou cinco titulares"

  • Washington Alves/Vipcomm

    Apesar de o novo time do Cruzeiro ainda estar em fase montagem, jogadores de destaque da equipe já sofrem o assédio de outros clubes, com propostas de transferência. A informação foi dada pelo diretor de futebol celeste, Alexandre Mattos, que não quis revelar nomes dos atletas e afirmou que não há interesse da diretoria cruzeirense nessas negociações

Dagoberto convive ao longo da sua carreira com um preocupante histórico de lesões e principalmente problemas físicos. Pelo Internacional, seu último clube, o jogador pouco conseguiu jogar em 2012 e não teve uma sequência de partidas.

Marcelo Oliveira se disse contente com a formação do grupo cruzeirense, que muito contratou para 2013, mas destacou a preocupação com a parte física dos jogadores. “Estou muito satisfeito com o elenco, alguns jogadores experientes, mais rodados, outros jogadores jovens, com potencial incrível, temos falado isso, vamos buscar fazer a melhor formação, banco forte”, disse.

“No momento temos a preocupação com alguns jogadores com a parte física, muscular, para que não haja contusões, mas temos um elenco bom”, acrescentou o treinador celeste, que vem tendo o calendário ao seu lado, já que o Cruzeiro atuou somente três vezes no ano e vem tendo tempo para treinar e descansar.