Topo

Marcelo comemora liderança e ausência de goleadas no Cruzeiro para não "esconder erros"

Marcelo Oliveira completa 58 anos e festeja bom início à frente do Cruzeiro - Washington Alves/Vipcomm
Marcelo Oliveira completa 58 anos e festeja bom início à frente do Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

04/03/2013 06h02

O técnico Marcelo Oliveira, que completa 58 anos nesta segunda-feira e comemorou no último sábado a manutenção da liderança do Campeonato Mineiro como “presente adiantado”, destacou o início de trabalho à frente do Cruzeiro. Para o treinador, a ausência de goleadas ajuda a expor os erros cometidos pelo time celeste durante a competição estadual.

No sábado passado, o Cruzeiro encontrou dificuldade para vencer o Tombense, por 3 a 1, no Mineirão, em jogo em que o adversário chegou a ameaçar a meta do goleiro Fábio. Depois da partida, Marcelo Oliveira disse que a equipe está em formação e goleadas neste momento poderiam esconder falhas.

“Essa fase de formação podem acontecer erros e é normal. Às vezes, em jogos desses, você dá goleada e esconde os erros, coisas a melhorar. Estamos em fase de formação e acho que estamos bem no caminho”, observou o treinador.

Com a vitória sobre o Tombense, o Cruzeiro foi a dez pontos e segue líder isolado do Mineiro, com três vitórias e um empate. O time celeste manteve 100% de aproveitamento no Mineirão, onde venceu também o rival Atlético-MG (2 a 1) e o América-TO (2 a 0). Fora de casa, empatou sem gols com o Guarani, de Divinópolis, em jogo disputado em Nova Serrana.

“Vitória é sempre importante e dá confiança para o nosso trabalho, gera tranquilidade para termos uma semana boa. Vamos comemorar todos esses aspectos”, afirmou Marcelo Oliveira, que assumiu o Cruzeiro em dezembro do ano passado, em substituição a Celso Roth.

Os jogadores do Cruzeiro voltam aos treinos nesta segunda-feira à tarde. O time tem a semana livre para se preparar para o jogo contra o Araxá, domingo, às 16h, no estádio Fausto Alvim, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.